Plataforma AfroSaúde realiza encontro de profissionais negros da área da saúde

0
935
O dentista Arthur Lima fundador do AfroSaúde (camisa rosa) e seu sócio e co-fundador, o jornalista Igor Leonardo. (Fotos: Divulgação)

Promovido pela AfroSaúde e pelo grupo Saúde Preta BA, o I Happy Hour de profissionais da Saúde negros, marcará o lançamento da AfroSaúde, plataforma que pretende conectar pacientes a profissionais de saúde negros de todo o Brasil.

Dados do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) mostram que apenas 0,9% dos novos médicos do estado é negro. A entidade mostra também que os negros são menos de 18% dos médicos no Brasil.

Com a intenção de apresentar a nova plataforma e promover o networking entre os profissionais da área, o evento será gratuito e acontece no dia 29 de janeiro, às 19h, no Malembe Food & Drinks (Ladeira do Carmo, 7, Santo Antônio), espaço multicultural de referência para a população afrodescendente em Salvador.

A plataforma

A plataforma AfroSaúde já possui mais de 900 profissionais pré-cadastrados em todo o País, bem como de outros 1.300 pacientes dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.

Ela foi criada com o objetivo de valorizar, dar visibilidade aos profissionais de saúde negros e conectá-los a pacientes que buscam representatividade e atendimento mais qualificado em saúde.

Por meio da AfroSaúde, o paciente poderá, além de se cadastrar, agendar consultas, enviar mensagem, indicar profissionais, avaliar o serviço, dentre outras funções da plataforma. Os profissionais da área de saúde negros, por sua vez, terão à disposição uma ferramenta pela qual pode ser encontrado, fazer networking, construir uma carteira de clientes, indicar e encaminhar pacientes, dentre outros serviços. O pré-cadastro para uso da plataforma está sendo feito por meio do site www.afrosaude.com.br.

View this post on Instagram

Chegou o momento mais esperado de 2020! 🥂 O lançamento oficial da plataforma da AfroSaúde ✨ nossa ideia nasceu de um desejo intenso de fortalecimento das nossas raízes e de uma sede insaciável de empreendedorismo. E agora, nós voaremos ainda mais alto 🚀⁣ ⁣ No dia 29 de Janeiro ela estará entre nós e gostaríamos de compartilhar este momento com você, que tanto nos deu apoio desde o início!⁣ Venha para o I Happy Hour dos profissionais de saúde negros, promovido por nós e @saudepretaba! ⁣ 📌 Malembe Food & Drinks (@malembesalvador) – Ladeira do Santo Antônio Além do Carmo⁣ ⏰ Dia 29 de Janeiro às 19 horas⁣ ❤ Entrada Gratuita – tickets disponíveis no Sympla (link na Bio)

A post shared by AfroSaúde (@afrosaude) on

Comments

Comentários