Desde 2017, a artista e dona do mundo Beyoncé Knowles-Carter tem trabalhado em parceria com a UNICEF para trazer água limpa para a nação Burundi, que fica localizada no Leste Africano, onde metade dos residentes não tem acesso à água limpa. A escassez de água potável, resultou em uma crise de saúde que tem atingindo as crianças em maioria, que sofrem diarréia, que é a quinta maior causa de morte de crianças no mundo.
“Água limpa para a comunidade é um escudo contra muitas doenças”, disse Haladou Mahaman, Especialista em Água, dentro da UNICEF em entrevista ao canal CBS nos EUA.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
A dificuldade de acesso á água potável também resulta em crianças perdendo aula por estarem doentes ou ainda, por conta dos longos caminhos a serem percorridos em busca de água limpa.
Water is a right, not a privilege.
Agree? Join us, make a donation and help bring clean, safe water to children in Burundi with @BeyGOOD and founding supporter @ChimeforChange: https://t.co/CgdW78JZTW #BEYGOOD4BURUNDI pic.twitter.com/UPiCTKUz28
— UNICEF USA (@UNICEFUSA) March 19, 2019
Essa jornada em busca de água limpa tem exposto muitas mulheres à violência sexual, porque muitas vão sozinhas aos poços saudáveis.
“Desde que o projeto BeyGood começou, nós temos ajudado a construir e reabilitar 84 pontos de água, entregando água mais limpa e segura para mais de 30 mil burundianis”, explica a nota sobre o projeto no site da Beyoncé.
Qualquer um pode ajudar com o projeto, fazendo doações pelo site do da UNICEF.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana