Desde 2017, a artista e dona do mundo Beyoncé Knowles-Carter tem trabalhado em parceria com a UNICEF para trazer água limpa para a nação Burundi, que fica localizada no Leste Africano, onde metade dos residentes não tem acesso à água limpa. A escassez de água potável, resultou em uma crise de saúde que tem atingindo as crianças em maioria, que sofrem diarréia, que é a quinta maior causa de morte de crianças no mundo.

“Água limpa para a comunidade é um escudo contra muitas doenças”, disse Haladou Mahaman, Especialista em Água, dentro da UNICEF em entrevista ao canal CBS nos EUA.

A dificuldade de acesso á água potável também resulta em crianças perdendo aula por estarem doentes ou ainda, por conta dos longos caminhos a serem percorridos em busca de água limpa.

Essa jornada em busca de água limpa tem exposto muitas mulheres à violência sexual, porque muitas vão sozinhas aos poços saudáveis.

“Desde que o projeto BeyGood começou, nós temos ajudado a construir e reabilitar 84 pontos de água, entregando água mais limpa e segura para mais de 30 mil burundianis”, explica a nota sobre o projeto no site da Beyoncé.

Qualquer um pode ajudar com o projeto, fazendo doações pelo site do da UNICEF.

 

Comments

Comentários