Será lançado na próxima segunda-feira, 1 de fevereiro, o livro “32 vozes negras por Marielle Franco. Por tantas outras mulheres negras que foram assassinadas e principalmente por todas nós: nossas vidas importam!”.
O objetivo do projeto é fazer com que mulheres negras (cis ou trans) traduzam em palavras, poetizando e/ou narrando, mais um momento de dor e violência. O livro será disponibilizado gratuitamente em algumas plataformas digitais (que será divulgada na segunda-feira pelo Blogueiras negras).
Notícias Relacionadas
Viola Davis assume papel de presidente em filme de ação "G20", que estreia em abril
Taís Araujo tem primeiras imagens reveladas no filme 'Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa'
A publicação, uma iniciativa do site Blogueiras Negras junto com a Livraria Africanidades, conta com a participação de 32 escritoras negras de todo o Brasil que responderam a uma chamada pública feita em 2018, semanas após o assassinato de Marielle Franco.
O prefácio é de Anielle Franco, irmã de Marielle, a arte da capa foi feita por Kaísa Santos e a diagramação por Ariane Cor. O livro também tem versão em inglês, a tradução ficou sob a responsabilidade de Jess Oliveira e Bruna Barros
“Que Marielle siga inspirando a luta e a construção política de muitas mulheres negras que estão pelo mundo, e que sua trajetória seja a maré que inunda o oceano de transformações que ainda veremos transbordar”, falou Anielle Franco no prefácio do livro.
Notícias Recentes
'Harlem' ganha trailer da terceira e última temporada
Especialistas alertam para precedente perigoso após STJ autorizar retorno de Sônia Maria a casa de investigados por trabalho escravo