30 mulheres negras e indígenas serão impulsionadas por programa de empreendedorismo

0
458
Foto: Daniel Bosse

A quarta edição do Programa Itaú Mulher Empreendedora em parceria com a DIVER.SSA, oferece aceleração de negócios à mulheres negras e indígenas, sendo que até o final da edição 2021, cinco finalistas receberão além do treinamento oferecido pelo programa, um investimento semente no valor de R$ 10 mil. Para participar do programa, as empreendedoras devem seguir as orientações dispostas no edital Itaú Mulher Empreendedora + DIVER.SSA, com inscrições abertas de 30 de outubro a 20 de novembro.

A metodologia tem por base os pilares do autoconhecimento, da autoconfiança e da autogestão. O projeto busca empreendedoras com os mais diversos perfis e contextos interculturais. A participação é aberta a mulheres de todo o Brasil e, nesta edição, a seleção irá priorizar negócios liderados por mulheres, negras, indígenas e LBTs (lésbicas, bissexuais e transexuais) das regiões Norte e Nordeste.

Os requisitos para a participação são: ser uma microempreendedora individual (MEI), ou, em caso de informalidade, capaz de comprovar existência do negócio há pelo menos dois anos — serão consideradas provas de existência, por exemplo, página em redes sociais do desenvolvimento do negócio, site de vendas, cadastro de plataformas virtuais de venda e/ou entrega de produtos. Não há limitação de idade e nem há consulta aos serviços de proteção ao crédito.  

A aceleração completa por meio da seleção de 30 empreendedoras pelo edital, tem duração de quatro meses e meio, e será dividido em três fases, conforme cronograma disponível no site do DIVER.SSA. O programa – do Itaú Mulher Empreendedora e a DIVER.SSA – tem apoio financeiro e técnico da International Finance Corporation (IFC), organização do Grupo Banco Mundial.As inscrições no programa deverão ser realizadas pela internet, através do site da DIVER.SSA – www.diverssa.org/itaumulherempreendedora, por meio de preenchimento de formulário digital, entre os dias 30/10/2020 e 19/11/2020, até às 23h59min.

Comments