O lendário Yasuke, o guerreiro africano que se tornou o primeiro samurai negro na história, ganhará um filme com direção e roteiro do ganense Blitz Bazawule, mesmo diretor de ‘A Cor Púrpura’ e ‘Black Is King’.
Segundo fontes da Variety em reportagem publicada nesta quarta-feira (10), o longa intitulado ‘Black Samurai’, produzido pela Warner Bros, superou propostas de outros três estúdios e streamers para o roteiro.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
Para contar a história de Yasuke, levado como escravizado de Moçambique para o Japão, mas que se tornou um guerreiro e serviu sob o comando do daimyo japonês Oda Nobunaga durante o período Sengoku de conflito de samurais no século XVI, o ganense irá se inspirar em ‘300’ e ‘Max Max’.
Bazawule estreou como diretor em 2018 com o aclamado filme ‘O Enterro de Kojo’, dirigiu episódios de ‘Cherish the Day’ de Ava DuVernay e ganhou ainda mais destaque na indústria após trabalhar com Beyoncé em ‘Black Is King’ e lançar ‘A Cor Púrpura’ no ano passado.
A Netflix, que também pretende lançar uma série sobre o lendário guerreiro. Em 2022, foi anunciado à imprensa que Omar Sy (Lupin) estaria em negociação para viver o Yasuke.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas