Yara Shahidi, atriz de Black-ish, se forma em Harvard

0
Yara Shahidi, atriz de Black-ish, se forma em Harvard
Foto: Paul Mardy

A atriz Yara Shahidi, 22, famosa por interpretar o papel da Zoye Johnson na série Black-ish, se formou no programa de graduação em Harvard, nos departamentos de Estudos Sociais e Afro-Americanos.

A estrela passou quatro anos, além de um ano sabático antes de iniciar os estudos, se concentrando no “pensamento político negro sob uma paisagem neocolonial”, tema da tese concluída com 136 páginas.

A tese intitulada de “Eu sou um homem: a emancipação da humanidade da hegemonia ocidental através das lentes de Sylvia Wynter”, explora o trabalho da escritora jamaicana.

Em entrevista a Vogue, ela compartilha a emoção de entregar o trabalho. “Escrever minha tese me empurrou como acadêmica, porque a pergunta que eu estava fazendo era uma que me preocupava na minha vida cotidiana e no mundo”. E complementa, “Por exemplo, ‘Como poderia ser o futuro da igualdade e equidade?’ Minha tese foi um momento para conectar esses últimos quatro anos de educação a algo que se conecta ao que eu sou apaixonado e me apoiei em toda a minha vida”.

Foto: Paul Mardy

Nas redes sociais, Yara comemorou com direito a contagem regressiva até o dia da formatura. “É surreal ter finalmente atingido esse marco importante. Eu sabia que queria ir para a faculdade desde os quatro anos. Aos 17, eu sabia exatamente o que queria estudar, então ver isso se concretizar é uma meta cumprida”, disse a Vogue.

Com a formação na faculdade, Yara prevê o retorno a vida de atriz. “Eu amo o que faço nos mundos de atuação, entretenimento e produção. Estou muito empolgado com este momento futuro de poder dar tudo de mim em todas essas áreas”.

Porém, não descarta a possibilidade de continuar com o trabalho acadêmico. “Como alguém que sempre tenta se engajar socialmente, estou ansiosa para poder aprofundar meu trabalho. Minha concentração enfatizou isso estudando nossa história, nosso passado e futuros projetados. Estou mais empolgada em criar oportunidades para exercitar o que aprendi e ser flexível para aprender muito mais”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display