A série ‘Black-ish’, famosa nos Estados Unidos por tratar com humor temas ligados aos aspectos raciais e contemporâneos, chega ao final nesta semana, 19 de Abril, com a exibição da última temporada na TV norte-americana. No Brasil, os fãs da série continuam sem acesso à produção. Inicialmente disponível no Prime Vídeo, todas as temporadas da obra foram retiradas do catálogo brasileiro da plataforma sem maiores explicações ou detalhes. Sob o selo da Disney, uma especulação de que a série pudesse ganhar espaço dentro da Disney+ ou Star+ ganhou espaço na internet ao longo dos últimos meses mas até agora, nada disso aconteceu.

Foto: Divulgação.

De certa forma, a ausência da série pode ser vista como um desrespeito ao público, já que os brasileiros amantes de ‘Black-ish’ até hoje não conseguiram assistir a oitava – e última – temporada da obra. Criada por Kenya Barris, a série segue uma família negra de classe média alta – liderada por Dre (Anthony Anderson) e Bow (Tracee Ellis Ross) – vivendo em um bairro predominantemente branco. Ao longo do enredo, Dre se mostra particularmente interessado em incutir um senso de identidade cultural em toda a família.

Com sua exibição, ‘Black-ish’ recebeu ampla aclamação da crítica. Foram diversas indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia, além de vitórias no NAACP Image Awards. O sucesso da série foi tão grande que o universo de humor foi expandido, ganhando dois spin-offs inspirados na trama original, ‘Grownish‘ (2018) e ‘Mixedish‘ (2019). Apesar da enorme adesão popular no cenário internacional, nenhuma das produções chegaram ao Brasil.

Afinal, o que aconteceu com a disponibilidade de ‘Black-ish’ no Brasil? Pergunta segue sem respostas até hoje. Agora, resta especular que com a conclusão da série nos Estados Unidos uma data de lançamento seja finalmente anunciada em território brasileiro.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments