A September Issue (capa de Setembro) da Marie Claire é com certeza uma das mais lindas da história da publicação aqui no Brasil. As irmãs gêmeas,  Yacy e Yara Sá, do Maranhão estampam a revista esbanjando beleza e muito orgulho das suas origens.

 

“Minha mãe teve uma infância bem pobre. Parte da área onde nasceu e se criou é remanescente de quilombos, por isso temos características físicas tão fortes, como nossa cor e feições”, conta Yaciy.

As beldades estampam sua primeira capa de revista e contam sua história, falam da importância da representatividade na indústria da moda e mostram as peças das coleções internacionais que acabaram de chegar no Brasil. Yace Yara, começaram na moda trilhando um caminho diferente das demais modelos, que iniciam carreira aos 15, 16 anos: cursaram vida acadêmica até os 30 anos  – as duas são formadas em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Maranhão –  e só então, decidiram seguir a carreira de modelo.

“Quando adolescentes, víamos as modelos nas revistas e não nos identificávamos. Não enxergávamos beleza na gente”, destaca Yara Sá na matéria.

Felizmente elas agora representam a todas nós com muita beleza, elegância e altivez.

Fotos: Helen Salomão

Comments

Comentários