White Savior? Rafa do BBB20 classificou cidades africanas como civilizadas e não civilizadas

0
White Savior? Rafa do BBB20 classificou cidades africanas como civilizadas e não civilizadas

O Mundo Negro já falou alguma vezes sobre a forma que algumas pessoas brancas usam suas viagens humanitários para países africanos como autopromoção. Isso as vezes acontece de forma inconsciente. A boa intenção é evidente , mas qual a necessidade de tantas selfies?

Rafa Kalimann é apontada por seus fãs como a pessoa mais fofa do BBB20. Ela se tornou a melhor amiga da Thelminha ( o que gerou uma grande polêmica e uma formação de paredão), e seus seguidores adoram exaltar como ela ama os menos favorecidos.

Ela é embaixadora de uma organização não-governamental chamada Missão África, que atua em diversas aldeias no Moçambique, ajudando os locais por meio da solidariedade sustentável e do trabalho voluntário.

https://twitter.com/rafakalimann_/status/1239746278088728576

Pessoas de grupos favorecidos são importantes nessas causas, mas um vídeo que está circulando na Internet, mostra que apesar de toda a fofura, Rafa tem um olhar “curioso” sobre as cidades de Moçambique que ela visitou.

 

“Estamos aqui em Beira, a segunda maior cidade do país, uma pouquinho mais civilizada”, diz a sister solidária no vídeo rindo.

Nações africanas são lidas como selvagens e discursos como esse reforçam essa imagem.

A Fada Rafa está prejudicando as crianças que ela segurou no colo, as mães que ela conversou, ao se referir ao lar delas como um lugar não civilizado. Como influenciadora com muitos seguidores, veja a forma que ela fala de um país com muitas necessidades.

Rafa, o lugar é pobre, carente e abandonado. A senhora vai lá justamente para tentar diminuir o sofrimento dessas pessoas.

A risada ao definir esses locais como não civilizados que a gente vê no vídeo, é um deboche racista.

Comments

No posts to display