Webinar sobre mulheres negras no audiovisual acontece no YouTube

0
559

Entre dicas e vivências como diretoras e atrizes, Camila de Moraes (diretora de O Caso do Homem Errado), Indira Nascimento (atriz em Cidade Pássaro), Naruna Costa (atriz na série Irmandade ) e Priscila Maria (atriz e diretora de Românticas A Série) apresentam o webinar Mulheres do Audiovisual nesta quinta-feira (16), no canal do YouTube Vou Te Contar. 

No encontro, as profissionais se aprofundam em suas experiências, métodos e dicas para quem busca por oportunidades no audiovisual, ou quer entender os processos para se construir um projeto no meio. Com foco educacional, o debate explora os métodos de criação, desde como adquirir recursos e participar de editais a como funciona o veículamento de obras em diferentes plataformas como cinema, YouTube, Vimeo e Instagram. 

“Esse bate papo é pra quem trabalha ou deseja trabalhar com audiovisual. Vamos mostrar que não é fácil, mas é possível. E debater também sobre as desculpas usadas por quem não nos coloca em suas  produções e afirmam não nos encontrar. O Incentivo a produções entre mulheres negras registra a nossa existência no audiovisual” reforça Priscila Maria. 

Para além dos processos gerais que envolvem o mercado de filmes e séries, a conferência busca reforçar a importância do incentivo à inserção e ascensão de mulheres negras neste mercado, que mantém a desigualdade nas oportunidades dadas a essas mulheres, fato que fica evidente em produções e premiações onde poucas delas são indicadas em categorias de produção e direção.

Comments