Wales Bonner leva a cultura Jamaicana para a semana de moda de Paris

0
269
Crédito: Wales Bonner

A estilista londrina de 28 anos, é filha de mãe inglesa e pai jamaicano. Tal mistura, ela transforma em inspiração e expressa nas suas criações, que mesclam cultura negra e tradição britânica. Em sua nova coleção, a estilista traz a Jamaica do final dos anos 70 e inicio dos anos 80, quando a Dancehall surgiu. O resultado, foi um meio termo muito interessante entre a alfaiataria e a roupa esportiva que teve como inspiração Bob Marley.

Um curta-metragem dirigido pelo fotografo Jeano Edwards foi gravado para divulgar a coleção. Jeano, foi nascido e criado na Jamaica, mas atualmente mora no Brooklyn. Ele é conhecido por sempre explorar as diásporas de sua cultura nos trabalhos em que produz.

Grace Walles Bonner, já vestiu celebridades como Megan Markle e também tem uma parceria com a Adidas. Há quatro anos, ela foi a vencedora do Prêmio LVMH, que reconhece novos talentos em projeção no mercado, e entrega 300 mil euros ao primeiro colocado.

Curta Metragem ”Thinkin Home”

Em uma entrevista para a revista Vogue britânica, ela fala sobre o conceito de sua marca: ”Acredito que Wales Bonner é uma marca importante para os tempos em que estamos vivendo. Foi concebida como um meio para colocar negritude no cenário da moda e romper as noções europeias tradicionais de luxo com um hibridismo e multiplicidade de perspectivas.” e também sobre suas ambições para ela:“É minha ambição construir uma marca que vem de uma perspectiva cultural negra e tem a mesma autoridade, presença e impacto que qualquer casa européia estimada. A longo prazo, quero que Wales Bonner exista no mesmo nível.”

Confira algumas fotos da coleção Primavera-Verão ”Essence”

Comments