Bia Ferreira aproxima o afrofuturo do agora com lançamento do clipe Boto Fé

0
328

Bia Ferreira anunciou a estreia do clipe Boto fé para o dia 25 de setembro às 12h no YouTube e até o último segundo manteve toda a comunicação de suas redes elevando as expectativas do público e a interação com o lançamento. No momento da estreia o que os expectadores viram na plataforma não foi o clipe oficial de sua música, mas sim um vídeo fake, projetando a audiência para o ano de 2035, data fictícia do futuro, quando o clipe foi censurado pela Aliança Militar Federal do governo. O vídeo mostra a artista hackeando o sistema e reprogramando a exibição do clipe da música Boto Fé para o dia 01 de outubro de 2020.

Como se já não fosse suficientemente ousado, no mesmo instante do lançamento fake, Bia zerou seu perfil na rede social e criou uma atmosfera de expectativa em seus seguidores. Para abrandar tanta expectativa, Bia hackeou o sistema e nos enviou uma carta do futuro:

Olá, eu sou Bia Ferreira, redijo esta carta no dia 25 de setembro do ano de 2035.

Estou presa em um vagão atemporal produzindo tecnologias para a reprogramação mundial. A partir das informações que adquiri nas viagens feitas através do tempo, vivo na tentativa incessante de reprogramar e redefinir a vida na terra.

Se voce estiver lendo esta carta, saiba que a realidade é caótica. Houve um total esgotamento dos recursos naturais, sem possibilidades ou resquícios de vida. Um gás tóxico, ainda desconhecido por mim, poluiu totalmente o oxigênio, os mares e os rios e, com a destruição da camada de ozônio, as planícies foram ocupadas por uma onda imensa de lixo eletrônico, plásticos em geral e pelos cadáveres dos animais que costumavam viver ali.

Me alimento apenas de enlatados e processados (que consegui estocar a partir de uma longa jornada, peregrinando com o objetivo de encontrar vida), mas eu já não tenho muito mais para garantir minha alimentação.

A estrutura governamental, que é comandada por robôs e satélites, chamada Aliança Militar Federal, tem sede em marte, que é de onde me monitoram por anos, na tentativa de me capturarem. Não só pelo acesso irrestrito que tive sobre a possibilidade de reprogramação do mundo, mas também, por saberem das minhas inúmeras tentativas de me comunicar com o mundo de 2020.

Hoje hackeei um canal direto de comunicação e venho pedir para que todes estejam preparades! No dia 01 de outubro será o dia em que a reprogramação do mundo será concluída. Estejam atentes!

Eu boto fé.

Assista ao videoclipe fake de Boto Fé

Comments