O Festival Wakanda In Madureira vai realizar sua primeira edição de 2022 no próximo domingo (7), no Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, no Rio de Janeiro. O evento começa ao meio-dia e vai oferecer atividades e pedagógicas para crianças, além de atrações musicais como Anselmo Salles e Soul de BR e roda de samba com o grupo Pede Teresa, que convida Marcelinho Moreira e Marcelle Motta. O encontro vai ter também DJ’s tocando charme e hip hop, e feira com empreendedores negros.
Nascido como pequenique em 2018, o Festival Wakanda in Madureira se transformou em um grande dia de encontro para celebrar a vida, a obra e o legado do povo negro no Brasil e no mundo. “Um dia pra gente celebrar as nossas próprias vidas, nossos jeitos, nossa arte. Um dia de orgulho, amor e alegria”, define o fundador e organizador do evento Jonathan Raymundo.
“Agraciado com o prêmio Carolina Maria de Jesus de direitos humanos pela Alerj em 2018, o Wakanda é um lugar de encontro, afeto e troca tendo a ancestralidade e a cultura negra como o grande tema e causa”, completa Jonathan.
Esta edição do Wakanda In Madureira conta com o apoio do Boteco Seu França, Ayo Saúde e Matri Barra. A entrada custa 1 kg de alimento não-perecível ou R$ 10.
Notícias Relacionadas
Seis anos depois, julgamento dos acusados no caso Marielle e Anderson começa no Rio
7ª Virada da Consciência celebra Troféu Raça Negra e estreia do feriado nacional da Consciência Negra
Notícias Recentes
‘Garota do Momento’, novela das seis da TV Globo dirigida por Jeferson De e protagonizada por Duda Santos, estreia nesta segunda
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas