“Wakanda é um convite para que estejamos juntos”, Festival Wakanda in Madureira terá versão on-line

0
2763

O Festival Wakanda in Madureira iniciou-se como um Piquenique no dia 16 de abril de 2018. O objetivo era promover um espaço seguro e afetuoso para que pessoas negras pudessem se encontrar, fazer amigos e criar uma rede de solidariedade para que juntos pudéssemos enfrentar os desafios impostos pelo Racismo.

De forma orgânica e natural o Piquenique se transformou em um Festival e em um movimento Sócio-cultural centrado nas causas relacionadas a Luta Negra. Durante o Evento, que acontece bimensalmente no Parque Madureira, há inúmeras atividades culturais e educacionais.

Em meio a uma “saudade de tudo isso” nasceu o Festival Wakanda in Madureira On-line. “Dizemos sempre: se a empreitada colonial separou nossa família, o Wakanda é um convite para que estejamos juntos”.
“Os tempos atuais nos impediram de comemorar o nosso aniversário de 2 anos como havíamos preparado e nos impede de estarmos juntos como amamos estar. Porém a saudade tá grande e estamos preparando para a segunda semana de Julho o Festival Wakanda in Madureira Virtual”.

O evento ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de Julho no Instagram e no Facebook ‘Wakanda in Madureira. “Pela manhã teremos oficinas de dança, de brinquedos, contação de história, além da leitura dramatizada do livro O Pequeno Príncipe Preto com Rodrigo França. Ao longo da tarde e noite teremos entrevistas com nomes como Pretinho da Serrinha e Teresa Cristina, Shows voz e violão, roda de samba, Dj e papos emergências para a organização de nossa comunidade”.

O Festival visa arrecadar fundos para a campanha Wakanda in Madureira contra o Coronavírus, onde todo o dinheiro arrecadado será para ajuda e auxílio dos produtores culturais, colaboradores e empreendedores “nessa crise”.

View this post on Instagram

O Festival Wakanda in Madureira nasce de uma saudade de nós, para tal entende que é preciso dar corpo, cheiro, calor as nossas interações. Dizemos sempre: "se a empreitada colonial separou nossa família, o Wakanda é um convite para que estejamos juntos". Sabemos da Força, da Beleza e do Poder que existem quando estamos juntos. Os tempos atuais nos impediram de comemorar o nosso aniversário de 2 anos como havíamos preparado e nos impede de estarmos juntos como amamos estar. Porém a saudade tá grande e estamos preparando para a segunda semana de Julho o Festival Wakanda in Madureira Virtual aqui no Instagram e no Facebook, fechando o final de semana com atividades ao longo do dia. 10, 11, 12 de julho. Pela manhã teremos oficinas de dança, de brinquedos, contação de história, além da leitura dramatizada do livro O Pequeno Príncipe Preto com @RodrigoFranca. Ao longo da tarde e noite teremos entrevistas com nomes como Pretinho da Serrinha e Teresa Cristina, Shows voz e violão, roda de samba, Dj e papos emergências para a organização de nossa comunidade. Já já vamos jogando a programação toda aqui. O Festival visa arrecadar fundos para nossa campanha. Link na Bio. Nos vemos aqui pela rede. Se cuidem e vamos estar juntos e curtir essa programação feita com todo carinho. Um só povo. Um só destino #Wakandainmadureira #Festivalwakandainmadureira #Festivalonline #povopreto

A post shared by WΔKΔNDΔ IN MΔDURΣIRΔ (@wakandainmadureira) on

Comments