“Wakanda é um convite para que estejamos juntos”, Festival Wakanda in Madureira terá versão on-line

0
“Wakanda é um convite para que estejamos juntos”, Festival Wakanda in Madureira terá versão on-line

O Festival Wakanda in Madureira iniciou-se como um Piquenique no dia 16 de abril de 2018. O objetivo era promover um espaço seguro e afetuoso para que pessoas negras pudessem se encontrar, fazer amigos e criar uma rede de solidariedade para que juntos pudéssemos enfrentar os desafios impostos pelo Racismo.

De forma orgânica e natural o Piquenique se transformou em um Festival e em um movimento Sócio-cultural centrado nas causas relacionadas a Luta Negra. Durante o Evento, que acontece bimensalmente no Parque Madureira, há inúmeras atividades culturais e educacionais.

Em meio a uma “saudade de tudo isso” nasceu o Festival Wakanda in Madureira On-line. “Dizemos sempre: se a empreitada colonial separou nossa família, o Wakanda é um convite para que estejamos juntos”.
“Os tempos atuais nos impediram de comemorar o nosso aniversário de 2 anos como havíamos preparado e nos impede de estarmos juntos como amamos estar. Porém a saudade tá grande e estamos preparando para a segunda semana de Julho o Festival Wakanda in Madureira Virtual”.

O evento ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de Julho no Instagram e no Facebook ‘Wakanda in Madureira. “Pela manhã teremos oficinas de dança, de brinquedos, contação de história, além da leitura dramatizada do livro O Pequeno Príncipe Preto com Rodrigo França. Ao longo da tarde e noite teremos entrevistas com nomes como Pretinho da Serrinha e Teresa Cristina, Shows voz e violão, roda de samba, Dj e papos emergências para a organização de nossa comunidade”.

O Festival visa arrecadar fundos para a campanha Wakanda in Madureira contra o Coronavírus, onde todo o dinheiro arrecadado será para ajuda e auxílio dos produtores culturais, colaboradores e empreendedores “nessa crise”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display