Você conhece os benefícios do shampoo sólido?

0
Você conhece os benefícios do shampoo sólido?
Foto: Divulgação.

Os shampoos e condicionadores estão fazendo cada vez mais sucesso entre o público consumidor em formato sólido. Além de lindos, os produtos são práticos, duradouros, fáceis de transportar e menos poluentes. Para conhecer um pouco mais desse universo, o Mundo Negro conversou com Denize Nascimento, bióloga e cosmetóloga natural, que há alguns anos se dedica a desenvolver estes produtos na Nativa Ecocosméticos. Confira, a seguir, algumas das vantagens de utilizar shampoos e condicionadores sólidos.

Protegem a pele e duram mais — As vantagens em relação aos modelos convencionais começam já no contato com a pele e se estendem até a facilidade no transporte e à economia, pois duram até três vezes mais do que os líquidos. São produtos menos agressivos a pele e ao couro cabeludo, possuem maior durabilidade, pois em média um shampoo e condicionador sólido duram de 2 a 3x mais que o produto convencional”, explica Denize. Além disso, oferecem maior facilidade de transporte sem correr o risco de vazamento e ocupam bem menos espaço.

Economizam água — A água é um bem precioso e escasso, a indústria convencional usa milhares de litros de água para produção dos shampoos e condicionadores líquido convencionais. Além de estar presente na composição do produto em si, a água também está presente na produção do plástico da embalagem. Em média, são necessários 180 litros de água para produzir um quilo de plástico e logo depois esse plástico vira lixo e volta ao meio ambiente como um resíduo contaminante. Por este motivo, surgiu o movimento Warteless onde focamos na elaboração de produtos cosméticos que não levem água em sua composição, são produtos mais sustentáveis, naturais e mais concentrados justamente por não estarem diluídos em água.

Mais benefícios para a saúde — Por meio dos shampoos sólidos é possível entrar mais diretamente em contato com ativos naturais e usufruir dos benefícios de elemtos como óleos essenciais e vegetais, extrato de flores e até mesmo frutos como castanhas, por exemplo, e sentir os benefícios diretamente na pele e no cabelo. “Elaborando shampoos sólidos conseguimos colocar o consumidor em contato direto com uma maior quantidade e variedade de ativos botânicos dentro do produto final, aumentando os benefícios do produto na saúde e na estética do cliente”, resume Denize.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display