Os shampoos e condicionadores estão fazendo cada vez mais sucesso entre o público consumidor em formato sólido. Além de lindos, os produtos são práticos, duradouros, fáceis de transportar e menos poluentes. Para conhecer um pouco mais desse universo, o Mundo Negro conversou com Denize Nascimento, bióloga e cosmetóloga natural, que há alguns anos se dedica a desenvolver estes produtos na Nativa Ecocosméticos. Confira, a seguir, algumas das vantagens de utilizar shampoos e condicionadores sólidos.
Protegem a pele e duram mais — As vantagens em relação aos modelos convencionais começam já no contato com a pele e se estendem até a facilidade no transporte e à economia, pois duram até três vezes mais do que os líquidos. São produtos menos agressivos a pele e ao couro cabeludo, possuem maior durabilidade, pois em média um shampoo e condicionador sólido duram de 2 a 3x mais que o produto convencional”, explica Denize. Além disso, oferecem maior facilidade de transporte sem correr o risco de vazamento e ocupam bem menos espaço.
Notícias Relacionadas
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
Economizam água — A água é um bem precioso e escasso, a indústria convencional usa milhares de litros de água para produção dos shampoos e condicionadores líquido convencionais. Além de estar presente na composição do produto em si, a água também está presente na produção do plástico da embalagem. Em média, são necessários 180 litros de água para produzir um quilo de plástico e logo depois esse plástico vira lixo e volta ao meio ambiente como um resíduo contaminante. Por este motivo, surgiu o movimento Warteless onde focamos na elaboração de produtos cosméticos que não levem água em sua composição, são produtos mais sustentáveis, naturais e mais concentrados justamente por não estarem diluídos em água.
Mais benefícios para a saúde — Por meio dos shampoos sólidos é possível entrar mais diretamente em contato com ativos naturais e usufruir dos benefícios de elemtos como óleos essenciais e vegetais, extrato de flores e até mesmo frutos como castanhas, por exemplo, e sentir os benefícios diretamente na pele e no cabelo. “Elaborando shampoos sólidos conseguimos colocar o consumidor em contato direto com uma maior quantidade e variedade de ativos botânicos dentro do produto final, aumentando os benefícios do produto na saúde e na estética do cliente”, resume Denize.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário