Viviane Elias Moreira assume cargo de chefe de inovação da 99 Jobs

0
Viviane Elias Moreira assume cargo de chefe de inovação da 99 Jobs
Foto: Paulo Barros.

A executiva assume cargo com objetivo de se tornar um símbolo de representatividade tangível para outras mulheres

A 99Jobs, plataforma online criada para ajudar na tomada de decisões de profissionais e empresas apresentando pessoas e organizações com valores em comum, anuncia a contratação de Viviane Elias Moreira como CPIO (Chief Process & Innovation Office).

Em sua função, a executiva será responsável pela estruturação de novos processos e inovação com foco nas áreas de pessoas da startup. Como uma das únicas mulheres negras contratadas no mercado para ocupar uma posição C-level em startups no Brasil, Viviane diz ter dois grandes desafios no novo cargo: “Quero ser uma representatividade tangível para outras tantas mulheres e meninas parecidas comigo, que não são estimuladas a sonhar com posições como a que eu estou durante a construção de suas carreiras. Também quero consolidar a minha expertise obtida em multinacionais de diferentes segmentos, nos últimos anos, com a inovação que somente uma empresa como a 99Jobs pode proporcionar. Meu objetivo é contribuir para manter a identidade que a empresa carrega, Faça o Que Você Ama”, afirma.

Com mais de 12 anos de experiência em Resiliência Corporativa, Controles Internos, Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios, a executiva tem formação em Processos Gerenciais, MBA em Business Information Security e Cyber Security, é certificada pelo British Standards Institution (BSI)  e responsável pela tese “Gerenciamento de Crises não aparentes que podem afetar o seu negócio”, premiada em 2018 na Risk University da KPMG.

Viviane teve passagem por empresas nacionais e multinacionais  nos segmentos varejistas, financeiro, seguros e saúde, além de ter atuado como Technical Expert em processos de certificação na América Latina. Atualmente, é Co-fundadora da edtech Plurie br, associada a WCD (Women Corporate Directors), integrante do Comitê de ética e integrante da secretaria de transporte Seinfra- MG e  participou do grupo Conselheiras 101 – 1º grupo de formação de executivas negras para posições de conselho. Como parte de atividades voluntárias, atua em grupos de trabalho nacionais e internacionais com foco em diversidade e inclusão racial e de gênero.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display