Em nova entrevista para a BBC, Viola Davis comentou pela primeira vez sobre como está lidando com as críticas negativas em torno da série ‘The First Lady’. Interpretando Michelle Obama dentro da obra, a performance da atriz vencedora do Oscar recebeu chuva de comentários negativos por parte do público e dos críticos.

Diversos debates invadiram as redes após a estreia da série, alegando que o resultado da obra mais parecia uma caricatura da ex-primeira dama dos Estados Unidos do que uma representação digna. “É incrivelmente doloroso quando as pessoas dizem coisas negativas sobre o seu trabalho. Como você segue em frente com a mágoa, com o fracasso? Mas você tem que seguir“, destacou Davis. “Nem tudo será uma performance digna de prêmios. Os críticos não servem para absolutamente nada. E não estou dizendo isso para ser desagradável”.

Viola Davis como Michelle Obama em ‘The First Lady’. Foto: Showtime.

Davis diz que não faz ideia do que a ex-primeira dama achou da série e defende que interpretar alguém tão familiar quanto Michelle Obama foi “quase impossível”. “Ou você está fazendo muito ou não o suficiente”, pontuou a estrela.

Apesar das críticas negativas, Viola enfatiza que faz parte do seu ofício buscar por trabalhos arriscados e desafiadores, mesmo que o resultado não seja dos melhores. A atriz também destacou a forma como os críticos – e a indústria de forma geral – sempre esperam pelo seu fracasso. “Eles [os críticos] sempre sentem que estão lhe dizendo algo que você não sabe. De alguma forma, você está vivendo uma vida cercada por pessoas que mentem para você e ‘eu vou ser a pessoa que se inclina e lhe diz a verdade’. Assim, eles têm a oportunidade de serem cruéis com você“, destacou Viola. “Mas, em última análise, sinto que é meu trabalho como líder fazer escolhas ousadas. Vencer ou falhar, é meu dever fazer isso“.

Exibida no Brasil pela Paramount+, ‘The First Lady’ apresenta um mergulho nas vidas pessoais e políticas das primeiras-damas dos Estados Unidos, explorando desde suas jornadas a Washington, a vida familiar e as contribuições políticas que mudaram o mundo.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments