A atriz, produtora e roteirista Viola Davis compartilhou nesta terça-feira (1) as primeiras imagens de ‘The Woman King’, filme com roteiro original de Dana Stevens e direção de Gina Prince-Bythewood. Com previsão de lançamento para setembro de 2022, longa conta a história de Nanisca (Viola), uma guerreira do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África durante os séculos XVII e XIX.

Viola Davis em ‘The Woman King’. Foto: Divulgação.

Através das redes sociais, Viola escreveu:

“Estou profundamente honrada e animada em dar vida a história dessas guerreiras incríveis. Prepare-se para THE WOMAN KING, exclusivamente nos cinemas neste outono!!”

Baseado em uma história real, o longa traz Nanisca ao lado de Nawi (Thuso Mbedu), sua recruta e companheira de elite que a seguiu com o objetivo de derrotar seus inimigos e restaurar sua honra, vingando as vidas de seu povo que foi escravizado por invasores europeus. Filme promete valorizar a contribuição das mulheres negras como força militar no território africano durante os períodos de exploração e escravidão, contribuição essa que foi apagada pela história escrita pelos colonizadores.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments