Mais que merecido! Vinicius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo no Fifa The Best, em cerimônia realizada em Doha, no Catar, na tarde desta terça-feira (17), no horário de Brasília.
Vini Jr. era o único representante do Brasil de outros dez candidatos na principal categoria da premiação e recebeu 48 pontos. A última vez que um brasileiro havia sido premiado foi o jogador Kaká, em 2007.
Notícias Relacionadas
Última sobrevivente do último navio negreiro nos EUA lutou por reparação até o fim da vida
Beyoncé adia anúncio aguardado e doa US$ 2,5 milhões para vítimas de incêndios florestais nos EUA
O grande reconhecimento veio após quase dois meses do considerado “roubo” na Bola de Ouro, em que o atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira perdeu o prêmio para o Rodri, do Manchester City, ficando em segundo lugar. No Fifa The Best, Rodri ficou em segundo lugar, somando 43 pontos.
Com uma temporada impressionante, Vini Jr. fez 49 partidas, 26 gols (24 pelo Real Madrid) e contribuiu com 11 assistências (9 pelo Real), considerando as atuações na Supercopa da UEFA, La Liga, Supercopa da Espanha e da Liga dos Campeões da Europa.
Durante o discurso, Vini agradeceu aos colegas do Real Madrid e Seleção Brasileira, familiares e o Flamengo, clube que o revelou no esporte.
“Não sei por onde começar. Parecia tão distante chegar até aqui. Era uma criança que jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza e do crime. Poder chegar aqui é muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças, que acham que tudo é impossível, que não podem chegar até aqui”, comemorou.
Notícias Recentes
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro