Vídeo troca “nego” por “branku” para provar porquê essa expressão irrita

0
53297
Foto: Reprodução FB

“Nego viaja” “Nego sempre atrasa” “Nego enrola”. Quando se é negro ou negra essas expressões sempre causam um desconforto. Mesmo a palavra negro não sendo proferida devidamente, a gente no fundo sente que é a da gente que estão falando e daí vem a irritação.

Pensando nessas situações incomodas, o cana Bola 8ito decidiu fazer um vídeo invertendo o cenário, ou seja,  fazendo um homem branco, ouvir a expressão “branku” contrário de “nego” e o resultado é hilário.

“A inspiração do vídeo vem da reação do branco quando você reverte pra ele. É divertido quando um branco fala “nego” e você retruca com “branku”. Eles ficam desconcertados e ofendidos, é engraçado, faça o teste”, comenta Newman Costa responsável pelo roteiro e Direção do vídeo.

Mesmo com poucos vídeos o projeto Bola 8ito  tem apresentado um trabalho de qualidade técnica e principalmente de reflexão fora do contexto “negro contra o sistema”. Por meio do humor e de um bom elenco, as mensagens são tanto para negros como para brancos, apesar da ideia ser de um canal afro-centrado.

Newman Costa  (segurando o Hamburguer ) junto com elenco e equipe técnica.

“A proposta a priori era fazer vídeo de ficção. Sempre senti que faltam canais assim feitos por pretos e para pretos. O sarcasmo vem da minha personalidade. Acredito que o humor sarcástico quando acerta, provoca e leva à reflexão. Não gosto do texto literal, auto-explicativo, apesar de às vezes precisar. Mas tento usar o mínimo possível”, finaliza Costa.

Branku
Elenco: Jorge Guerreiro | Rafael Procópio | Rubens Alexandre Consulini
Roteiro e Direção: Newman Costa
Fotografia: Gislaine Miyono
Produção: Letícia Cristina
Som: Carol Castro
Edição: Sil Elis
Agradecimento: Rap Burguer

 

 

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA