MC Elis passa a visão no clipe “Vem Dançar com Elis”, assista

0
MC Elis passa a visão no clipe “Vem Dançar com Elis”, assista

Ela é MC, dançarina e cantora, tudo isso com apenas seis anos e faz questão de mostrar que a pouca idade não a limita. Elis acaba de lançar o videoclipe do single “Vem Dançar com Elis”, com letra do músico e coreógrafo Luís Marques e direção de Renata Morais e Matheus Duboc.

Com beat de Jeff Jeff, que tem referência ao funk melody dos anos 90 e pegada do passinho carioca, a música traz uma mensagem muito forte de empoderamento à comunidade negra, principalmente às crianças. O clipe é “um levante infantil a favor da beleza natural“. “Eu gosto muito da musica porque ela é funk e eu gosto de funk. (risos) E também porque ela fala que as crianças negras são bonitas e seus cabelos são coroas de rainha“, afirma a pequena MC.

O titulo da música saiu do evento que Elis comanda desde 2017, realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo, com o intuito de levar a dança para todas as crianças e suas famílias. No clipe, a MC convidou 40 crianças para participar com ela. As gravações foram realizadas no Parque Madureira, Zona Norte do Rio.

Renata e China Cantanhede, pais de Elis

Ela ainda se incomoda por questionarem seu cabelo e a apontarem como branca. “Eu sou preta!“, exclama. “Umas pessoas são pretas mais escuras e outras mais claras. Minha mãe e o meu pai são pretos. A música mostra que todo mundo pode ser feliz junto e dançando comigo. Isso é importante. A criança preta que está triste porque não gostam do seu cabelo vai ficar feliz quando ver o clipe. Isso é muito lindo“.

Para Renata Morais, mãe e produtora de Elis, essa música é um hino que celebra a estética negra e o clipe mostra “como podemos ser livres e afirmados, usando referências da nossa história de uma forma leve”. “Eu gostaria de ter tido uma Elis na minha infância. Com toda certeza tudo teria sido diferente. Espero que o clipe ajude a todas as crianças, que elas possam se ver representadas e que possam curtir cada pedacinho que foi feito com muito amor e correria“.

Elis conquistou milhares de pessoas no Brasil após ficar conhecida pela divulgação de um vídeo onde dizia que “seu cabelo não é peruca“. Foi convidada para grandes programas da televisão, mostrando uma das coisas que mais gosta de fazer: dançar!  O single está disponível nas principais plataformas. Confira o videoclipe:

 

 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display