A bailaria Ingrid Silva compartilhou nas redes sociais fotos de um encontro “inesquecível” com a jornalista Glória Maria. A jornalista convidou Ingrid e a família, a partir de uma admiração pelo trabalho e trajetória de Ingrid. Para o MUNDO NEGRO, Ingrid contou de sua admiração de longa data pela jornalista e no encontro que marcou a sua vida.
“O encontro surgiu de uma grande admiração que a Gloria tem pelo meu trabalho. Depois que eu lancei o livro, ela queria que se eu tivesse no Brasil, fosse na casa dela. Finalmente, eu tive um break na agenda e fui com a minha família almoçar na casa dela e a gente passou o dia lá. Foi um dia inesquecível, onde a gente falou sobre várias coisas importantes, que se correlacionavam com a nossa história. Foi um momneto muito especial”, disse Ingrid.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
A bailarina relembrou a participação de Glória Maria no podcast Mano a Mano, do rapper Mano Brown. “Eu recentemente ouvi o podcast dela no Mano Brown, e eu fiquei encantada com a história dela, de como era tão próxima como a minha história em tantos fatores e eu nunca vi uma entrevista tão verdadeira quanto a dela, e me identifiquei muito”, contou.
“Agora calhou de a gente se encontrar, e eu passei um dia maravilhoso na casa dela. A gente já tinha uma amizade nas redes sociais, mas agora se concretizou com esse encontro. Foi um dia que eu vou levar pra vida. Eu tenho a Glória Maria como inspíração, ela foi minha primeira referência de mulher negra, repórter, na televisão brasileira, e vai ser sempre. Ela ocupa um espaço de representatividade muito além do que ela é pro Brasil. É pro mundo”, concluiu.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil