A bailaria Ingrid Silva compartilhou nas redes sociais fotos de um encontro “inesquecível” com a jornalista Glória Maria. A jornalista convidou Ingrid e a família, a partir de uma admiração pelo trabalho e trajetória de Ingrid. Para o MUNDO NEGRO, Ingrid contou de sua admiração de longa data pela jornalista e no encontro que marcou a sua vida.
“O encontro surgiu de uma grande admiração que a Gloria tem pelo meu trabalho. Depois que eu lancei o livro, ela queria que se eu tivesse no Brasil, fosse na casa dela. Finalmente, eu tive um break na agenda e fui com a minha família almoçar na casa dela e a gente passou o dia lá. Foi um dia inesquecível, onde a gente falou sobre várias coisas importantes, que se correlacionavam com a nossa história. Foi um momneto muito especial”, disse Ingrid.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
A bailarina relembrou a participação de Glória Maria no podcast Mano a Mano, do rapper Mano Brown. “Eu recentemente ouvi o podcast dela no Mano Brown, e eu fiquei encantada com a história dela, de como era tão próxima como a minha história em tantos fatores e eu nunca vi uma entrevista tão verdadeira quanto a dela, e me identifiquei muito”, contou.
“Agora calhou de a gente se encontrar, e eu passei um dia maravilhoso na casa dela. A gente já tinha uma amizade nas redes sociais, mas agora se concretizou com esse encontro. Foi um dia que eu vou levar pra vida. Eu tenho a Glória Maria como inspíração, ela foi minha primeira referência de mulher negra, repórter, na televisão brasileira, e vai ser sempre. Ela ocupa um espaço de representatividade muito além do que ela é pro Brasil. É pro mundo”, concluiu.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety