“Ninguém me enquadra”, diz Glória Maria, última convidada da temporada de Mano a Mano

0
“Ninguém me enquadra”, diz Glória Maria, última convidada da temporada de Mano a Mano
Glória Maria e Mano Brown. Foto: Jef Delgado.

Mano Brown encerra nesta quinta-feira (9) a temporada de 16 episódios do podcast Mano a Mano. Neste último episódio, Mano Brown recebe a primeira jornalista negra da televisão brasileira, Glória Maria.

Saúde, jornalismo, família, história e outros muitos assuntos estão na pauta desta conversa sincera. Glória Maria dá detalhes sobre sua experiência no jornalismo, e comenta sobre sua experiência de vida. “Quando eu te falei que fui educada para ser livre, é livre em todos os sentidos. Todos, a qualquer preço, e é um preço caro, porque as pessoas te cobram e porque você tem que se enquadrar no modelo que as pessoas querem, e ninguém me enquadra”, explica Glória.

Glória falou sobre a pressão estética que sofreu, por parte da militância, sobre o uso de seu cabelo, por exemplo. “No começo da minha carreira, eu usava o cabelo black power porque eu queria usar. Não porque ninguém me falou que era um movimento negro. Usei anos, de várias maneiras. Depois, deu, não quero mais. Porque eu faço da minha vida e do meu corpo o que eu quero, e não o que as pessoas querem que eu faça”.

Trocando os papéis por um instante, Glória Maria pergunta ao MC o que mudou desde a estreia do podcast. “O que mudou é que na minha mente abriu uma perspectiva. Eu saí da minha zona de conforto. Porque música é o que eu gosto de fazer, no meu tempo, na minha casa, nos lugares que eu gosto. E aqui eu estou me expondo a errar, a ser ridículo…”, responde Mano Brown. “Entrevista é uma coisa de mão dupla porque ou você abre a sua alma, ou você não abre”, complementa a jornalista.

Brown diz também que o universo da música, às vezes, limita os pontos de vista, e que com este podcast teve a oportunidade de expandir os horizontes. “Eu tô me surpreendendo a cada dia. E o lance é que eu gosto de falar bastante, tenho muitas ideias, mas eu também sei ouvir, então, eu tô aprendendo muito. No meu universo, a gente se informa de muita coisa para poder fazer o que a gente faz, porém, de alguma maneira, a gente também se aliena. Tudo é poético, romantizado. Aqui, entrevistando pessoas. Nem tudo é poético, nem tudo eu concordo”, afirma.

Desde sua estreia em 26 de agosto, o MC recebeu personalidades do esporte à política, da música à religião, para um encontro ‘mano a mano’. Confira todos os convidados desta temporada de 16 episódios:

1.Mano Brown recebe Karol Conká
2.Mano Brown recebe Dr. Drauzio Varella
3.Mano Brown recebe Lula
4.Mano Brown recebe ex-jogadores dos Santos
5.Mano Brown recebe o Pastor Henrique Vieira
6.Mano Brown recebe Fernando Holiday
7.Mano Brown recebe Vanderlei Luxemburgo
8.Mano Brown recebe Leci Brandão
9.Mano Brown recebe Djonga
10.Mano Brown recebe Ludmilla
11.Mano Brown recebe Taís Araújo e Lázaro Ramos
12.Mano Brown recebe Rodrigo Silva
13.Mano Brown recebe Gloria Groove
14.Mano Brown recebe Djamila Ribeiro
15.Mano Brown recebe Wagner Moura
16.Mano Brown recebe Glória Maria

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display