‘Um dia com Jerusa’, com Léa Garcia, será o filme de abertura do festival Griot

0
1834
Imagens de 'O dia de Jerusa', curta que inspirou o filme

O filme “Um dia com Jerusa”, que é uma adaptação do curta “O dia de Jerusa”, será o filme de abertura do Griot, III Festival de Cinema Negro Contemporâneo. A obra trata do afeto em relação ao tempo, suas nuances e heranças da ancestralidade.

A roteirista e diretora Viviane Ferreira apostou, em seu primeiro longa, mostrar a vivência de duas gerações que se entrelaçam tendo como base o tempo e suas motivações através das costuras ancestrais tecidas pela personagem Jerusa Anunciação.

A equipe de profissionais da obra é composta majoritariamente por mulheres negras, presentes nas funções criativas da produção desde fotografia até a montagem. “Um Dia com Jerusa” apresenta um olhar corajoso em explicitar um texto recheado de camadas reais em conjunto com um elenco vindo do teatro negro brasileiro. Valdineia Soriano, Debora Marçal e Antônio Pitanga atuam em destaque no longa.

O festival de cinema Griot é gratuito e começa no dia 11 de dezembro, indo até o dia 20 do mesmo mês, na plataforma de streaming Todesplay.

Comments