‘Um dia com Jerusa’, com Léa Garcia, será o filme de abertura do festival Griot

0
‘Um dia com Jerusa’, com Léa Garcia, será o filme de abertura do festival Griot
Imagens de 'O dia de Jerusa', curta que inspirou o filme

O filme “Um dia com Jerusa”, que é uma adaptação do curta “O dia de Jerusa”, será o filme de abertura do Griot, III Festival de Cinema Negro Contemporâneo. A obra trata do afeto em relação ao tempo, suas nuances e heranças da ancestralidade.

A roteirista e diretora Viviane Ferreira apostou, em seu primeiro longa, mostrar a vivência de duas gerações que se entrelaçam tendo como base o tempo e suas motivações através das costuras ancestrais tecidas pela personagem Jerusa Anunciação.

Notícias Relacionadas


A equipe de profissionais da obra é composta majoritariamente por mulheres negras, presentes nas funções criativas da produção desde fotografia até a montagem. “Um Dia com Jerusa” apresenta um olhar corajoso em explicitar um texto recheado de camadas reais em conjunto com um elenco vindo do teatro negro brasileiro. Valdineia Soriano, Debora Marçal e Antônio Pitanga atuam em destaque no longa.

O festival de cinema Griot é gratuito e começa no dia 11 de dezembro, indo até o dia 20 do mesmo mês, na plataforma de streaming Todesplay.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display