Casal negro doa $5 milhões para Howard University, a principal universidade afro-americana dos EUA

0
Casal negro doa $5 milhões para Howard University, a principal universidade afro-americana dos EUA

O casal filantropo de ex-alunos da Howard University Eddie C. Brown e C. Sylvia Brown fez a maior doação de ex-alunos que universidade recebeu, no valor de US $5 milhões. O casal inclusive se conheceu e se apaixonou na época que eram estudantes nessa universidade.

“Somos extremamente gratos a Eddie e Sylvia por terem feito este presente histórico para a Howard University”, disse o presidente da Howard University, Dr. Wayne A. I. Frederick, em uma declaração por escrito onde destacou que a doação foi feita para um programa específico que ajuda estudantes carentes, o GRACE. “O subsídio GRACE ajudou a eliminar as barreiras financeiras para a educação dos alunos de Howard, e estou emocionado que os Browns foram inspirados a doar uma doação tão generosa a este importante fundo. Minha esperança é que os alunos sejam inspirados por sua história e generosidade e que outros em nossa comunidade de ex-alunos considerem as muitas maneiras como eles também podem impactar as gerações atuais e futuras de alunos Howard.”

O casal Eddie C. Brown e C. Sylvia Brown

Desde o início da bolsa, a Universidade viu um aumento médio de 17% na retenção e uma taxa média de graduação em quatro anos de 78%, o que equivale a um aumento de 32% em comparação com alunos da mesma categoria financeira que não receberam os fundos GRACE.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display