Milena Sustenido é a mais nova integrante da Turma da Mônica. Negra e cacheada, a nova residente do Bairro do Limoeiro foi descrita por Maurício de Souza como uma menina “cheia de atitude, apaixonada por música e futebol”. Ela foi apresentada oficialmente durante a primeira corrida Donas da Rua, projeto fruto da parceria da Maurício de Souza Produções e ONU Mulheres.
A música é forte na família de Milena, que não por acaso, tem o sobrenome Sustenido. A primeira sílaba dos nomes dos integrantes da sua família forma a escala musical: Doriva, Renato (pai), Milena, Fabinho (irmão), Solange (irmã), Laurinda e Silvia, a sua mãe, uma veterinária que cuida dos pets do bairro.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
O Pai, Renato é um produtor musical, Dona Lalá (Laurinda) professora de piano e Seu Dodô (Doriva) constrói instrumentos musicais.
“Milena foi criada para reforçar a representatividade das meninas negras nos quadrinhos, animações e eventos live action, para que elas se vejam nas histórias e saibam desde cedo que são Donas da Rua”, declarou Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, em comunicado oficial.
https://www.instagram.com/p/Bc0B8ZHjlmr/?taken-by=mauricioaraujosousa
Jeremias foi o primeiro personagem negro de Maurício de Souza, que ainda fez os personagens Pelezinho e Ronaldinho, inspirados nos jogadores Pelé e Ronaldo Gaúcho.
A profissão de Silvia, mãe de Milena tira os personagens negros de Maurício de Souza da dobradinha esporte-música, área onde o destaque de pessoas negras é esperado. Porém, essa é uma observação de adultos, para crianças um rostinho negro no gibi é 100% alegria.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas