Milena Sustenido é a mais nova integrante da Turma da Mônica. Negra e cacheada, a nova residente do Bairro do Limoeiro foi descrita por Maurício de Souza como uma menina “cheia de atitude, apaixonada por música e futebol”. Ela foi apresentada oficialmente durante a primeira corrida Donas da Rua, projeto fruto da parceria da Maurício de Souza Produções e ONU Mulheres.
A música é forte na família de Milena, que não por acaso, tem o sobrenome Sustenido. A primeira sílaba dos nomes dos integrantes da sua família forma a escala musical: Doriva, Renato (pai), Milena, Fabinho (irmão), Solange (irmã), Laurinda e Silvia, a sua mãe, uma veterinária que cuida dos pets do bairro.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
O Pai, Renato é um produtor musical, Dona Lalá (Laurinda) professora de piano e Seu Dodô (Doriva) constrói instrumentos musicais.
“Milena foi criada para reforçar a representatividade das meninas negras nos quadrinhos, animações e eventos live action, para que elas se vejam nas histórias e saibam desde cedo que são Donas da Rua”, declarou Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, em comunicado oficial.
https://www.instagram.com/p/Bc0B8ZHjlmr/?taken-by=mauricioaraujosousa
Jeremias foi o primeiro personagem negro de Maurício de Souza, que ainda fez os personagens Pelezinho e Ronaldinho, inspirados nos jogadores Pelé e Ronaldo Gaúcho.
A profissão de Silvia, mãe de Milena tira os personagens negros de Maurício de Souza da dobradinha esporte-música, área onde o destaque de pessoas negras é esperado. Porém, essa é uma observação de adultos, para crianças um rostinho negro no gibi é 100% alegria.
Notícias Recentes
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum