Trazendo influências de samba e reggae, cantora baiana Iane Gonzaga lança primeiro álbum

0
Trazendo influências de samba e reggae, cantora baiana Iane Gonzaga lança primeiro álbum

.A cantora e multi-instrumentista baiana baiana Iane Gonzaga lança seu primeiro EP “Territóriamente“. O álbum conta com cinco músicas autorais: “Colé de Mermo”, “Euforia”, “Meu Bem”, “Sensação de Desejo” e “Amanheceu” e a canção inédita “Zabumba meu Boi” de autoria do baiano Valter Tonhá.

Imagem: Camila Brito

Em suas músicas, Iane versa sobre as relações entre corpos e territórios, lugares e suas linguagens, sensações, desejos, relacionamentos e memórias vivenciadas. As canções são carregadas de influências afrodiaspóricas, trazendo doses de samba, ijexá e no reggae. “Territóriamente celebra a importância de acreditar em si, ouvir as intuições e vibrar nossas existências”, afirma a cantora. 

Gravado em meio a pandemia da Covid-19, o álbum (feito com apoio do Programa Aldir Blanc Bahia) demarca, juntamente com outras produções musicais baianas, a resistência artística de cantores, músicos e produtores da cena autoral independente e ressalta a importância da coletividade. “Esse trabalho chega em um momento de retorno às nossas intimidades, busca por acolhimento coletivo e valorização das escutas”, ressalta Iane. Na produção do EP foi mobilizada uma rede de pequenas empreendedoras locais, desde o figurino por Tatá Costureira, hairstylist por Nega Nagô, aos acessórios em parceria com a Chilli Chokers.

‘Territóriamente’ já está disponível em todas as plataformas digitais.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display