Primeiro episódio já está disponível na Globoplay. Entre as novidades do programa, estão cinco novos quadros e o reforço no time de apresentadores, com a chegada de Babu Santana e João Luiz Pedrosa
A temporada inédita do show de variedades Trace Trends estreia nesta quarta-feira (23) na Globoplay e no dia 25 de junho às 17h no Multishow. Na plataforma de streaming também estará disponível para não assinantes a primeira temporada e, em breve, todo o acervo de episódios do conteúdo, além da extensão do conteúdo para o áudio, com podcast original ‘Tô na Trace’ com episódios reunindo entrevistas inéditas.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
E a chegada do conteúdo à Globo traz também novos apresentadores: Babu Santana e João Luiz Pedrosa se unem ao time formado por Xan Ravelli, Ad Júnior e Alberto Pereira Jr., que também assina direção e roteiro do programa. Babu vai comandar um quadro onde vai dar conselhos, responder questões e receber convidados para falar da vida e criar música, o “Fala, Babu!”. “É um prazer imensurável chegar até o público através do Trace Trends. Uma honra estar apresentando com meus colegas esse projeto necessário para ampliar os nossos horizontes”, diz Babu.
Já João mostrará histórias, projetos e iniciativas desenvolvidas por jovens das diversas periferias do Brasil nas áreas de educação e ciência em “EducAção”. “Estou muito feliz e animado com essa oportunidade de integrar o time de apresentadores do Trace Trends. É muito importante trazer à tona para sociedade mais detalhes da cultura afrourbana, as nossas conquistas diárias e todos os espaços que estamos conquistando em todos os cenários. Poder reforçar a questão da representatividade dentro de um programa como o Trace Trends, é uma missão muito enriquecedora e me sinto orgulhoso de fazer parte dessa nova fase do projeto”, comemora.
A atração terá ainda os quadros inéditos “ADendo”, em que Ad Junior se debruça sobre temas acerca de diversidade e ativismo, sempre com humor e disrupção, “Pergunta Cruzada”, com a participação semanal de personalidades respondendo a perguntas e “Make com Xan”, um bate papo descontraído entre Xan Ravelli e uma personalidade, enquanto cuidam da beleza e apresentam novidades de estilo e maquiagem.
Contratada no início do ano como reforço na apresentação do programa, Xan Ravelli vê a parceria como um reflexo da importância da Trace para o mercado de entretenimento no país. “A Trace já nasceu gigante e quando você está destinado à grandeza, esses são passos muito naturais, que recebemos com muito amor. Estou eufórica por essa nova fase, acredito que vai ser muito importante em vários sentidos, tanto para todos nós individualmente quanto para a Trace, enquanto empresa de comunicação, e para o Globoplay, que recebe essa plataforma dedicada à cultura afrourbana”, comemora a apresentadora.
“A união da Trace com a Globo conecta ainda mais o Trace Trends com a sua audiência. O programa possui uma linguagem universal e conteúdo multicultural, para que todas as pessoas se sintam incluídas e possam enxergar a pluralidade do nosso país, trazendo a representatividade aos mais de 120 milhões de brasileiros pretos e pardos. Cada um dos episódios tem o compromisso de trazer diversidade em seus diversos âmbitos e histórias de pessoas fora do eixo Rio-São Paulo”, explica Ad Júnior, head de Marketing da Trace Brasil.
A atração multiplataforma estreou na TV aberta há quase dois anos e une o melhor da cultura afrourbana de todos os cantos e periferias do Brasil e do mundo, com música, arte, diversidade, empreendedorismo, tendências, estilo e muito mais.
“Estamos muito felizes em poder ampliar ainda mais nossa audiência e trazer essa narrativa de brasilidade, de conexão com a cultura africana e positividade, mostrando que nós, brasileiros, descendentes ou não de pessoas pretas, podemos falar de vários assuntos. É uma responsabilidade nossa, enquanto Trace, ampliar cada vez mais essa narrativa, e o meu desafio, como diretor, roteirista e apresentador do programa, nunca sossegar e sempre trazer mais e mais notícias, informações e histórias de todos os lugares. Precisamos mostrar como somos plurais e potentes, como criamos ideias e solucionamos problemas para um mundo melhor”, ressalta Alberto Pereira Jr., head de Conteúdo da Trace Brasil.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil