TRACE Brazuca e TVE se unem em parceria que estreia em novembro

0
357
Imagem: Reprodução Youtube - Clipe Burna Boy destaque da programação do Djouba da TRACE Brazuca

A partir de 1º de novembro, o canal a cabo TRACE Brazuca e a emissora pública TVE Bahia passarão a compartilhar seus conteúdos, em parceria inédita que tem como propósito buscar novas audiências e ampliar o acesso às programações. Ambas emissoras de TV são as que mais valorizam a diversidade e a representatividade da cultura afro no Brasil. Inicialmente, serão 50 horas de programação mensal, que deve alcançar mais de 10 milhões de pessoas.

Enriquecendo as atrações do Mês da Consciência Negra, programas como Trace Trends, Djouba e Newcomers – com foco em novos talentos -, entram na programação da TVE. Enquanto a emissora cede ao TRACE Brazuca shows, programas culturais, interprogramas, filmes, documentários e programas de entrevista exclusivos. As produções de ambos os canais são inéditas para os telespectadores da TV aberta na Bahia e da TV por assinatura e, a cada semana, novos programas serão compartilhados e exibidos.

O Head de Marketing da TRACE Brazuca, AD Junior, comenta a importância dessa parceria para a promoção da representatividade negra na mídia brasileira. “Durante muito anos, nós negros e negras estivemos em busca de representatividade no mercado publicitário, no audiovisual, nos cargos de liderança das empresas e, infelizmente, o Brasil ainda não tinha entendido a importância de pessoas negras contarem sua história em primeira pessoa. O encontro entre a TRACE e a TVE traz tudo isso: diversidade, representatividade e visibilidade. Neste momento, a TVE Bahia é o canal que mais investe nesses pilares no país, o que está muito alinhado com o que a TRACE também acredita. Ou seja, são duas grandes plataformas de mídia que legitimamente falam de forma natural sobre nossas vivências, por isso, esse encontro significa, de fato, nossa potência.

Comments