Depois de participar dos Festivais do Rio e de Brasília em 2019, e do Inffinito Brazilian Film Festival em Miami e Nova York em 2020 o longa “Família de Axé”, dirigido pela cineasta Tetê Moraes estreia nos cinemas no dia 29 de outubro. A produção é da VEMVER Brasil, coprodução com Canal Brasil, e distribuição da RioFilme, Vemver Brasil e Bretz Filmes.
O cartaz do filme é assinado por Fernando Pimenta, um dos mais importante artista brasileiro do gênero; Confira:
Notícias Relacionadas
Plataforma do Itaú Cultural lança seleção de curtas e documentários sobre racismo no Brasil
"Othelo, O Grande": premiado documentário estreia nos cinemas em setembro
Integralmente filmado em Salvador, o documentário conta a história de Alberto Ribeiro Santana, Pai de Santo baiano, e de sua família afro descendente de sangue e de axé (Filhos e Filhas de Santo). Através das festas e dos rituais do terreiro de Alberto e da relação com a comunidade, o filme faz uma viagem no tempo revelando a luta da família para manter viva a cultura de seus ancestrais africanos e sua religião, o candomblé.
“Depois de fazer documentários sobre João Donato, quis fazer um filme com pessoas simples e desconhecidas. Escolhi a história de Alberto, que conheço há mais de 30 anos, e de sua família afro brasileira de candomblé. É uma história cheia de coragem, fé, alegria e superação de dificuldades, preconceitos e discriminações, afirmação de uma raça e identidade cultural. “Família de Axé”torna-se um filme muito oportuno no momento atual brasileiro quando são questionadas conquistas democráticas como a diversidade de raça, orientação sexual e religiosa”, conta a diretora.
Assista ao Trailer:
Notícias Recentes
Lellê retorna às novelas como Silvia, uma herdeira criada na Europa, em 'Volta por Cima'
Conheça a trajetória de Macaé Evaristo, a nova ministra dos Direitos Humanos