“Trabalhando mal por conta do cabelo” idosa é conduzida a delegacia após fazer ataques racistas a um jovem negro

0
33725
Foto: Reprodução/Internet

Na última terça-feira (13) uma senhora de 66 anos foi conduzida a delegacia após fazer ataques racistas e humilhar um atendente de drogaria.

Segundo o atendente, a cliente disse que ele estava “trabalhando mal por conta de seu cabelo” e que o cabelo crespo do funcionário era “ridículo e que não deveria trabalhar com o cabelo tão grande” Em vídeo gravado por outro funcionário, a senhora aparece mais uma vez ofendendo o atendente negro e falando do seu cabelo de forma pejorativa

“Esse negócio desse cabelo (…) Além de ser horroroso, tipo assim, todo mundo ta alisando o cabelo por uma questão especial o Brasil tá super ‘populado’ (…) vamos falar racionalmente, esse cabelo atrapalha.” disse a senhora.

Segundo informações do Jornal da Manhã, em outros momentos a mulher disse que o funcionário negro deveria “voltar para o gueto, que era um vagabundo imprestável e só podia ser bandido”. 

Na tentativa de se justificar, a senhora disse que foi mal atendida pelo funcionário, por isso ofendeu o rapaz. A vítima e a autora do crime foram conduzidos para uma das Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp),

Após tentar justificar para outro funcionário o ocorrido a senhora alegou também ser negra e afirmou que é “descendente de negros e no Brasil não tem ninguém branco”

Confira um trecho do vídeo:

Comments