Na última terça-feira (13) uma senhora de 66 anos foi conduzida a delegacia após fazer ataques racistas e humilhar um atendente de drogaria.
Segundo o atendente, a cliente disse que ele estava “trabalhando mal por conta de seu cabelo” e que o cabelo crespo do funcionário era “ridículo e que não deveria trabalhar com o cabelo tão grande” Em vídeo gravado por outro funcionário, a senhora aparece mais uma vez ofendendo o atendente negro e falando do seu cabelo de forma pejorativa
Notícias Relacionadas
Cônsul da França na Bahia recorre à Justiça por retratação pública em caso de injúria racial
Justiça condena professora que afirmou que cabelo de estudante negra estava 'cheirando mal'
“Esse negócio desse cabelo (…) Além de ser horroroso, tipo assim, todo mundo ta alisando o cabelo por uma questão especial o Brasil tá super ‘populado’ (…) vamos falar racionalmente, esse cabelo atrapalha.” disse a senhora.
Segundo informações do Jornal da Manhã, em outros momentos a mulher disse que o funcionário negro deveria “voltar para o gueto, que era um vagabundo imprestável e só podia ser bandido”.
Na tentativa de se justificar, a senhora disse que foi mal atendida pelo funcionário, por isso ofendeu o rapaz. A vítima e a autora do crime foram conduzidos para uma das Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp),
Após tentar justificar para outro funcionário o ocorrido a senhora alegou também ser negra e afirmou que é “descendente de negros e no Brasil não tem ninguém branco”
Confira um trecho do vídeo:
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety