CEO e Fundadora da Gestão Kairós, consultoria especializada em Sustentabilidade e Diversidade, Liliane Rocha, foi a única brasileira entre 101 líderes de diversas partes do mundo a receber o prêmio 101 Top Global Diversity&Inclusion, no dia 17 de fevereiro, no 3º World Diversity & Inclusion Congress, realizado em Mumbai, Índia.
A premiação foi durante o World HRD Congress, evento que acontece há 27 anos e é reconhecido por reunir lideranças de todo o mundo para debater o futuro do trabalho. Os especialistas apresentaram perspectivas para a área de RH orientando os profissionais sobre como lidar com as demandas da atualidade e contribuírem para que as empresas estejam alinhadas às tendências globais no que se refere ao mundo do trabalho.
Notícias Relacionadas
Três novelas da Globo com protagonistas negras marcam novo momento na TV brasileira
Maju Coutinho refaz conexão histórica e cultural com África em série para o 'Fantástico'
E por estar à frente da Gestão Kairós sendo protagonista na luta por mais valorização da diversidade, Liliane foi indicada ao Prêmio por diversos profissionais da área, e foi eleita juntamente com outros 100 líderes de diversidade.
De origem humilde Liliane Rocha muito cedo sentiu na pele os desafios de ser mulher e negra no Brasil, trabalhou em grandes empresas, e em alguns casos sofreu discriminação, e por buscar uma sociedade mais justa e equânime, em 2015 decidiu abrir sua consultoria de diversidade e sustentabilidade, a Gestão Kairós.
E nos dois últimos anos capacitou mais de 8000 pessoas, em 500 eventos realizados em diversas cidades do Brasil. Seu livro “Como ser um líder inclusivo” foi vendido e entregue para mais de 2000 profissionais da alta liderança das empresas, que passaram a entender a importância de contar com mais diversidade em seus quadros funcionais e conhecer os benefícios dessa valorização não apenas para tornar a sociedade mais igualitária, mas também como estratégia de sucesso para os negócios.
Não é a primeira vez que Liliane representa o Brasil em eventos no exterior. A especialista compartilhou sua experiência sobre diversidade em no 1º Inclusive Leadership de Londres (evento online), e mais recentemente, foi convidada pela Comissão Europeia a fazer a abertura do Fórum Nacional de Diversidade de Portugal, em novembro de 2018, que contou com a presença de representantes de grandes empresas da Europa.
E agora, além de ter seu trabalho reconhecido será uma das palestrantes do 3º World Diversity & Inclusion Congress.
Notícias Recentes
“O que acontece aqui impacta mulheres ao redor do mundo”: Danai Gurira fala sobre as eleições e os direitos das mulheres
Lázaro Ramos lança projeto especial no Mês da Consciência Negra para celebrar ícones afro-brasileiros