Toni Braxton alcança primeiro lugar na Billboard e conquista feito inédito

0
1075
Imagem: The Guardian

Gotta Move On, de Toni Braxton em parceria com H.E.R, é a segunda música a chegar no topo da parada Adult R&B Airplay da Billboard em 2021. A canção que recebeu aproximadamente 13 milhões de pontos de audiência durante a ultima semana, faz parte do mais recente álbum da cantora, Spell My Name, que foi bastante aclamado pela crítica especializada quando foi lançado no segundo semestre do ano passado.

Apenas um mês atrás, Toni estava em primeiro lugar na mesma parada com a canção ”Live Out Your Life”, um dueto com o cantor Kem. A parceria que concorre ao prêmio ”Excepcional Dueto ou Colaboração” no NAACP Image Awards, deverá estar presente no próximo álbum do artista intitulado Love Always Win. O disco será lançado em 28 de agosto, sob o selo da Motown Records.

Com Gotta Move On sendo a 11ª música de Toni a alcançar o topo dessa parada, ele empata com Alicia Keys e agora as duas dividem o trono de artista com mais músicas em primeiro lugar no chart. Além disso, Toni também conseguiu o feito de ser a unica artista a alcançar o primeiro lugar na Adult R&B Airplay em quatro décadas diferentes: anos 90, 00, 2010 e 2020.

Na semana anterior, a canção se encontra na segunda posição, mas ela teve um aumento de 12% nas execuções das rádios, um ganho maior do que qualquer outra canção na lista com 30 posições. Essa, é a terceira vez em seis meses que Braxton ocupa o tão almejado number one na parada. O single ”Do It”, em parceria com a rapper Missy Elliot, também conseguiu experimentar o sabor do primeiro lugar em agosto do ano passado.

Confira todos os singles de Toni que alcançaram o #1 na parada R&B da Billboard:

“Another Sad Love Song,” por quatro semanas, a partir de 18 de setembro de 1993
“Breathe Again,”por duas semanas, a partir de 20 de novembro de 1993
“Seven Whole Days,” por seis semanas, a partir de 5 de fevereiro de 1994
“You Mean The World to Me,” por sete semanas, a partir de 7 de maio de 1994
“You’re Makin’ Me High / Let It Flow,” nas semanas de 13 e 22 de junho, 1996
“Just Be a Man About It,” por duas semanas, a partir de 9 de setembro de 2000
“Hurt You,” com Babyface, por quatro semanas, a partir de 14 de dezembro de 2013
“Long As I Live,” durante cinco semanas, a partir de 9 de junho de 2018
“Do It,” por três semanas, a partir de 15 de agosto de 2020
“Live out Your Love,” Kem com Toni Braxton, duas semanas, começando em 2 de janeiro de 2021
“Gotta Move On,” com H.E.R., por uma semana (até agora), começando em 20 de fevereiro de 2
2021

Vamos aproveitar também e ver como anda a lista de artistas com mais músicas em primeiro lugar neste chart, e quantas cada um deles tem:

Toni Braxton-11
Alicia Keys-11

Charlie Wilson-8
Kem-7
Maxwell-7
R. Kelly-7
Mary J Blige -6
Whitney Houston-5

Então, podemos esperar um feat entre Alicia e Toni para ambas estenderem esse record juntas? Seria esse o sonho de muitos fãs.

Comments