Ah, o carnaval 2022 chegou e junto com ele somos imersos numa enorme quantidade de sucessos musicais característicos desse período. Como não lembrar das competições anuais em busca da ‘música do carnaval’? Historicamente, os artistas se planejavam durante meses para lançar suas apostas carnavalescas ao público, com grandes apresentações e desfiles icônicos. São tantas memórias atrás do trio elétrico,  já tivemos enormes hits consagrados pelo país como ‘Toda Boa’ e ‘Lepo Lepo’ de Psirico, ’Ziriguidum’ dos Filhos de Jorge, ‘Rebolation’ do Parangolé ou ainda a imortal ‘Faraó (Divindade do Egito)’lançada em 1987 por Margareth Menezes. Você consegue se lembrar de todos os hinos ao longo dos últimos anos? Abaixo, você confere uma lista incrível com alguns dos hits carnavalescos de sucesso no país.

Faraó (Divindade do Egito) – Margareth Menezes (1987)
Primeiro samba-reggae gravado no Brasil, Faraó (Divindade do Egito) se tornou um marco na música brasileira. Composição de Luciano Gomes, foi lançada em 1987 na voz de Margareth Menezes. Um verdadeiro hino.

Bom Demais – Ara Ketu (1994)
Grande sucesso do grupo Ara Ketu, o Brasil inteiro dançou ao som do trecho “não dá pra esconder o que eu sinto por você Ara, não dá, não dá, não dá”. Só quem viveu sabe a intensidade da música Bom Demais.


Água Mineral – Timbalada (1996)
Através de uma mistura autêntica, trazendo uma fusão imersiva de gêneros musicais como samba duro, samba-reggae e ritmos criados pela própria banda, tais como tamanquinho, aremba, pixote, charminho, tunk, funk ijexá e magalhenha, o grupo Timbalada conquistou destaque nacional. O sucesso Água Mineral se consagrou como um de seus enormes sucessos.

Toda Boa – Psirico (2008)

Amplamente difundida nas rádios brasileiras em 2008, ‘Toda Boa’ de Psirico se consagrou como uma das músicas mais icônicas do carnaval baiano. Enfatizando a beleza diversa das mulheres, canção atingiu todos os públicos através de uma dança cativante.

Rebolation – Parangolé (2011)

Primeiro grande hit de alcance nacional na voz de Léo Santana, Rebolation quebrou a barreira de uma música regional do nordeste e invadiu as rádios do Brasil inteiro. Alçada dentro do grupo Parangolé, veio acompanhada com uma coreografia de fácil execução. Se existisse TikTok naquela época, com certeza a música estaria numa trend viral.

Ziriguidum – Filhos de Jorge (2012)

Ziriguidum, que ganhou o prêmio de melhor música do Pré-Caju em 2012, é uma versão de Yiri Yiri Boum, música interpretada pelo cantor Gnonnas Pedro, do país africano Benin. Em português, a composição foi feita por Gileno e Gilmar Gomes. Coreografia da música foi amplamente difundida no Brasil.

Lepo Lepo – Psirico (2014)

Com outra música dentro dessa lista, Psirico fez o Brasil inteiro dançar o Lepo Lepo. A canção foi considerada a grande vitoriosa do carnaval em 2014.

Paredão Metralhadora – Vingadora (2015)

Com outra coreografia viciante, o grupo Vingadora alcançou destaque nacional após o lançamento da bem sucedida Paredão Metralhadora, na voz de Tays Reis. Como não lembrar do trecho ‘as que comandam vão no trá’, incorporada com o violino do poder?

Que Tiro Foi Esse – Jojo Todynho (2017)

Um hit é um hit meu amor, Que Tiro Foi Esse, de Jojo Todynho foi um verdadeiro sucesso em 2017. Registro marcou entrada de Jojo no mainstream musical. Atualmente, possui mais de 239 milhões de visualizações no Youtube.

Envolvimento – MC Loma (2018)

Sucesso despretensioso, Envolvimento de MC Loma e as Gêmeas Lacração invadiu o Brasil e as plataformas de streaming. Todo mundo dançou ao som do brega funk. Memorável!

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments