“Tira esse joelho daí” última música gravada por Gerson King Combo denuncia o racismo e relembra o assassinato de George Floyd

0
“Tira esse joelho daí” última música  gravada por Gerson King Combo denuncia o racismo e relembra o assassinato de George Floyd
Foto: Divulgação

Em parceria com o irmão Getúlio Cortês, com quem já dividiu palco diversas vezes, e criou uma das músicas mais representativas para a comunidade negra na década de 70 “Mandamentos Black”, Gerson King Combo nos deixou uma música que critica o caso de racismo que assassinou George Floyd e prega a exaltação do povo negro.

A letra que repete “Tira seu joelho daí” e diz “Você usa seu joelho sujo, só para matar”, remete ao policial Derek Chauvin que assassinou George Floyd em maio desse ano pressionando seu joelho contra o pescoço de George por 8 minutos. 

Notícias Relacionadas


A música foi gravada duas semanas antes da partida de Gerson, e passa o seu recado diretamente e tem muito impacto na voz de Gerson e Getúlio, “Tira seu joelho daí” foi lançada nesta segunda-feira, 30 de novembro data de aniversário de Gerson King Combo, que completaria hoje 77 anos.  A música foi a última obra de Gerson e é marcada como seu último clamor pelo fim do racismo.

“O mundo estarrecido, viu, no chão homem caído, porém ninguém lhe deu a mão. Sou afrodescendente, e muito consciente, é tempo de tomar decisão. No mundo se diz, que a nossa pele tem raiz, o meu sangue é vermelho (sem distinção de cor). Não aceito e não tolero, minha tolerância é zero, pra covardia e sua discriminação (comigo não, comigo não)”.

“Tira esse joelho daí” já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display