Morre Gerson Combo, rei da black music brasileira

0
930

Gerson King Combo, cantor pioneiro da black music brasileira e carioca, faleceu na noite desta terça-feira (22) aos 76 anos em decorrência de complicações em seu quadro diabético. Nascido no Rio de Janeiro em 30 de novembro de 1943, Gérson Rodrigues Côrtes era irmão de Getúlio Côrtes, autor da música “Negro gato”, famosa com Roberto Carlos e Luiz Melodia.

Ainda em vida, um documentário sobre a história do artista começou a ser produzido, com previsão de estreia para 2021. “Gerson King Combo – O filme”, é dirigido por Belisario Franca e David Obadia, que chegou a acompanhar momentos pessoais e públicos da vida da estrela da black music. 

Combo foi autor do hit “Mandamentos Blacks”, o maior sucesso da carreira dele, utilizado em trilhas sonoras de séries e filmes. O refrão ficou famoso por causa dos versos “Dançar como dança um black / Amar como ama um black / Andar como anda um black / Usar sempre o cumprimento black / Falar como fala um black / Eu te amo, brother.”

Além de cantar e compor, o artista também era dançarino, começando sua carreira dublando o Little Richard em programas de rádio. Outras facetas de King Combo foram as de paraquedista, jogador de futebol e perseguido político.

Comments