Texto publicado originalmente no perfil SheCreator no Instagram
Tiktok doará 3 milhões de doláres para organizações sem fins lucrativos que apoiam a comunidade negra afetada pelo COVID e 1 milhão de doláres para tratar da injustiça e desigualdade raciais.
⚡
Essas ações do Tiktok não aconteceram por acaso, inúmeros criadores negros denunciam a plataforma há algum tempo por banir ou excluir vídeos de criadores que falam sobre racismo.
⚡
Sem resposta da plataforma – no mês passado – criadores decidiram protestar e mudaram suas fotos de perfil para o punho estendido e convidaram aliadxs a fazerem o mesmo.
⚡
Outro motivo de revolta foi o silenciamento das hashtags #BlackLivesMatter e #GeorgeFloyd após os protestos pela vida de George que foi brutalmente assassinado pela polícia. As hashtags receberam 0 views porque não estavam sendo entregues e o TikTok alegou “falha técnica”
⚡
Após tudo isso, a equipe do Tik Tok divulgou uma carta em seu site, prometendo as seguintes ações:
⚡
1. Investir em nossas estratégias de tecnologia e moderação para lidar melhor com conteúdo que potencialmente viole as diretrizes e implantar um processo de apelação mais claro e fácil de usar
⚡
2. Estabelecer um conselho de diversidade de criadores e programas direcionados a conteúdos de impacto, voltados ao reconhecimento e à elevação das vozes que impulsionam a cultura, a criatividade e as conversas importantes na plataforma
⚡
3. Aumentar os esforços de nossa força-tarefa interna de diversidade e envolver organizações e especialistas para analisar como nossos produtos e políticas podem servir melhor pessoas de todas as origens
⚡
4. Desenvolvimento de um portal de criadores para expandir os canais de comunicação e oportunidades para nossa comunidade mais ampla de criadores
⚡
A plataforma não informou prazo para essas ações mas garantiu que apoiará o Blackout Tuesday, desligando todas as playlists do aplicativo como suporte e para garantir que seja um momento de reflexão e ação.
⚡
Blackout Tuesday é uma resposta a tragédia que vivenciamos, artistas da música, grandes gravadoras e inclusive o spotify prometeram se silenciar hoje para apoiar o movimento.
⚡
Informações estão na página oficial da plataforma.
Notícias Relacionadas
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
Notícias Recentes
Michael B. Jordan apresenta Kwanzaa na Sesame Street e destaca valores culturais e tradições africanas
Show de Natal da Beyoncé no intervalo do jogo da NFL ficará disponível por tempo limitado na Netflix