Segundo o relatório “Pessoas Negras no Brasil”, lançado pelo Movimento Black Money e a Opinion Box, 56% dos consumidores preferem comprar em empresas que apoiam a diversidade racial. “Temos um avanço sobre consumo consciente para equidade racial, no entanto ainda estamos longe de movimentar o quanto poderíamos”, avalia Nina Silva, CEO do MBM.
A pesquisa inédita ouviu mais de 2 mil pessoas negras e não-negras para responder um questionário relacionado à raça no país.
Notícias Relacionadas
"Quem tem que sair é quem agrediu, ofendeu, traumatizou": Dr. Hédio Silva Jr. reforça defesa no caso de racismo contra filha de Samara Felippo
De "Sessão de Terapia" à "Renascer": atriz Lívia Silva fala sobre estreia nas novelas no papel da jovem Teca
“Para as marcas, lideradas por pessoas negras ou não, fica um alerta importante por parte dos consumidores. Não adianta se posicionar em relação a pautas raciais e não realizar ações que comprovem esse posicionamento. 1 em cada 3 pessoas negras já percebeu que, na prática, algumas empresas se utilizam de questões raciais apenas para lucrar”, aponta o relatório.
Cerca de 70% das pessoas afirmam comprar produtos voltados para a população negra ou que valorizam elementos da cultura afro. Além de apoiar marcas e negócios de pessoas negras, cerca de metade dos entrevistados também já se posicionou de forma contrária a empresas que se envolveram em casos de racismo.
Veja o relatório completo aqui.
Notícias Recentes
Sher Machado estrela série documental que acompanha rotina de cinco jovens no universo dos games
‘The Big Cigar’: Nova série da Apple TV+ conta a história de fuga do líder dos Panteras Negras, Huey P. Newton, para Cuba