Taraji P. Henson lança campanha com foco na saúde mental de estudantes negros

0
Taraji P. Henson lança campanha com foco na saúde mental de estudantes negros
Antes de ser atriz, Henson era professora, e suas experiências em sala de aula inspiraram o projeto.

A atriz norte-americana Taraji P. Henson – Cookie Lyon em Empire – lançou, na última segunda feira (17), um programa de seis semanas para ajudar a combater o preconceito racial e os problemas emocionais que eles causam a crianças negras.

A campanha se chama “The Unspoken Curriculum” – O Currículo Não Falado, em tradução livre, e busca ajudar estudantes negros a reconhecer os sinais de trauma e promover a busca por ajuda. Para Taraji, “estamos em estado de emergência agora”. A inspiração para a campanha vem dos últimos acontecimentos globais, incluindo os efeitos da pandemia de covid-19 nas comunidades negras e os casos de violência policial motivados por racismo.

O programa vai incluir discussões com especialistas em saúde mental, e espaços virtuais de diálogos, moderados por psicólogos e educadores. O objetivo é que os estudantes possam falar abertamente sobre temas que envolvem a saúde mental e suas experiências na escola.

Taraji foi professora antes de despontar como atriz. “Os estudantes estavam apenas na quarta série e me pegavam pela mão e diziam ‘Teve um tiroteio por aqui ontem, olhe os buracos de bala na parede!’ e começavam a rir. “Isso é trauma. Não é algo para comemorar ou normalizar”, disse ela à revista People.

Com informações da People.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display