A atriz norte-americana Taraji P. Henson – Cookie Lyon em Empire – lançou, na última segunda feira (17), um programa de seis semanas para ajudar a combater o preconceito racial e os problemas emocionais que eles causam a crianças negras.
A campanha se chama “The Unspoken Curriculum” – O Currículo Não Falado, em tradução livre, e busca ajudar estudantes negros a reconhecer os sinais de trauma e promover a busca por ajuda. Para Taraji, “estamos em estado de emergência agora”. A inspiração para a campanha vem dos últimos acontecimentos globais, incluindo os efeitos da pandemia de covid-19 nas comunidades negras e os casos de violência policial motivados por racismo.
Notícias Relacionadas
Ex-estrela da Nickelodeon, Keke Palmer discute racismo e desafios na transição de carreira em Hollywood
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
O programa vai incluir discussões com especialistas em saúde mental, e espaços virtuais de diálogos, moderados por psicólogos e educadores. O objetivo é que os estudantes possam falar abertamente sobre temas que envolvem a saúde mental e suas experiências na escola.
Taraji foi professora antes de despontar como atriz. “Os estudantes estavam apenas na quarta série e me pegavam pela mão e diziam ‘Teve um tiroteio por aqui ontem, olhe os buracos de bala na parede!’ e começavam a rir. “Isso é trauma. Não é algo para comemorar ou normalizar”, disse ela à revista People.
Com informações da People.
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"