Sueli Carneiro, uma das vozes mais importantes do feminismo negro no Brasil, será Personalidade Literária do Prêmio Jabuti em 2022

0
Sueli Carneiro, uma das vozes mais importantes do feminismo negro no Brasil, será Personalidade Literária do Prêmio Jabuti em 2022

Fundadora do Geledés — Instituto da Mulher Negra e articuladora do movimento negro a teórica que luta há anos pelas politicas publicas e raciais da comunidade preta, será a Personalidade Literária do Ano a ser homenageada na 64ª edição do Prêmio Jabuti.

Sueli Carneiro Jacoel nasceu em São Paulo em 1950. Na década de 1970, ela começou a estudar e se interessar mais pela Filosofia. Vivenciou o período conturbado da ditadura militar, foi neste mesmo momento que a ativista se aproximou dos movimentos negros e também feministas.

Nós sabemos que Sueli é referencia mundial no debate das causas da população negra.

Hoje com 71 anos de idade, a escritora tem em seu legado mais de 150 artigos publicados em jornais, revistas e livros, o que faz dela uma das intelectuais e pensadoras mais conceituadas do nosso país. A escolha para ser a Personalidade do premio, é justa e necessária.

A premiação não será mais online, a data e o local ainda não foram definidos, mas já sabemos que será de forma presencial no mês de novembro.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display