Spike Lee será homenageado como cineasta do ano pela American Cinema Editors

0
355

Spike Lee será homenageado como cineasta do ano pelo Eddie Awards. O prêmio é concedido pela tradicional American Cinema Editors (ACE), uma associação fundada em 1950 formada por voluntários da comunidade estadunidense de editores de filmes. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (11) pela Variety.

De ‘She’s Gotta Have It’ (1986) a ‘Destacamento Blood’ (2020), Spike dirigiu um número surpreendente de longas-metragens: 24. Sem mencionar seu trabalho em documentários, televisão, videoclipes e comerciais. Spike é um artista que nos divertiu, nos iluminou e nos desafiou”, declarou o novo presidente da ACE, Kevin Tent.

O presidente continuou dizendo que “ele não é apenas um diretor prolífico. Ele tem sido um amigo, produtor e conselheiro de inúmeros cineastas jovens e emergentes. Sua generosidade é uma inspiração para todos nós. Por essas e outras razões, nós da ACE reconhecemos seu enorme impacto na indústria e temos o orgulho de apresentá-lo com este merecido prêmio”.

“Destacamento Blood”, o filme mais recente de Spike, foi lançado em junho do ano passado e está disponível na Netflix. A trama acompanha quatro veteranos de guerra que retornam ao Vietnã à procura dos restos mortais do antigo comandante e de um tesouro enterrado. O filme recebeu três indicações ao SAG Awards: Melhor Elenco em Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Chadwick Boseman) e Melhor Equipe de Dublês em Filme.

Comments