Spike Lee se torna segundo cineasta negro a vencer troféu da National Board of Review

0
Spike Lee se torna segundo cineasta negro a vencer troféu da National Board of Review

Em vitória histórica, Spike Lee acaba de se tornar o segundo cineasta negro a vencer a categoria de Melhor Diretor no National Board of Review, organização de críticos de cinema fundada em 1909, em Nova Iorque. A vitória foi conferida por seu mais recente filme “Destacamento Blood“.

Também nesta terça-feira (26) foi divulgada a lista dos ganhadores do prêmio anual da associação de críticos de cinema, ocasião em que Lee venceu ainda os troféus de Melhor Filme e Melhor Elenco pelo mesmo longa, fruto de uma parceria com a Netflix. Durante a cerimônia, o saudoso Chadwick Boseman também foi homenageado.

A novidade é histórica visto que, em 2016, Berry Jenkins se tornou o primeiro diretor negro a vencer a mesma categoria no evento. À época, ele colhia os frutos do premiado “Moonlight“, que veio a receber ainda a estatueta de “Melhor Filme” no Oscar daquele mesmo ano.

Nas últimas décadas, o vencedor de Melhor Filme no ranking da organização recebeu a mesma indicação na disputa pela estatueta de ouro.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display