Em vitória histórica, Spike Lee acaba de se tornar o segundo cineasta negro a vencer a categoria de Melhor Diretor no National Board of Review, organização de críticos de cinema fundada em 1909, em Nova Iorque. A vitória foi conferida por seu mais recente filme “Destacamento Blood“.
Também nesta terça-feira (26) foi divulgada a lista dos ganhadores do prêmio anual da associação de críticos de cinema, ocasião em que Lee venceu ainda os troféus de Melhor Filme e Melhor Elenco pelo mesmo longa, fruto de uma parceria com a Netflix. Durante a cerimônia, o saudoso Chadwick Boseman também foi homenageado.
Notícias Relacionadas
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
A novidade é histórica visto que, em 2016, Berry Jenkins se tornou o primeiro diretor negro a vencer a mesma categoria no evento. À época, ele colhia os frutos do premiado “Moonlight“, que veio a receber ainda a estatueta de “Melhor Filme” no Oscar daquele mesmo ano.
Nas últimas décadas, o vencedor de Melhor Filme no ranking da organização recebeu a mesma indicação na disputa pela estatueta de ouro.
Notícias Recentes
Racismo obstétrico: ativista cobra respostas sobre mortes na Maternidade Albert Sabin, em Salvador
Rotas Negras: novo programa do governo federal ganha investimento para promover o afroturismo