Spike Lee divulga curta-metragem inspirado em história de George Floyd e Eric Garner

0

Na noite deste domingo (31), em meio aos vários protestos antirracistas que estão acontecendo nos Estados Unidos, o diretor de cinema Spike Lee divulgou um pequeno curta-metragem inspirado na história de George Floyd e Eric Garner.

Lee utilizou um dos filmes mais conhecidos dele, “Faça a Coisa Certa” (de 1989), para relacionar as histórias destes homens que foram mortos. O vídeo mostra que o problema já relatado há mais de décadas, ainda é presente.

No início do curta, vemos a seguinte pergunta na tela: “A história vai parar de se repetir?”. A produção foi liberada inicialmente no canal CNN.

https://www.instagram.com/tv/CA38-qJD-qd/?igshid=9pv9x8mov7fh

 

Floyd, um homem negro desarmado de 46 anos, morreu asfixiado em Minneapolis depois que Derek Chauvin, um policial branco, se ajoelhou sobre seu pescoço por mais de oito minutos. Durante todo esse tempo, Chauvin ignorou o apelo de pessoas que gravavam a cena e do próprio Floyd, que disse que não conseguia respirar. Ele responde por homicídio culposo (sem intenção de matar) e assassinato em terceiro grau (quando é considerado que o responsável pela morte atuou de forma irresponsável ou imprudente).

Em 17 de julho de 2014, Eric Garner morreu em Staten Island, Nova Iorque, depois de um oficial da New York City Police Department colocá-lo no que foi descrito como um estrangulamento por cerca de 15 a 19 segundos enquanto prendia-o.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display