Na noite deste domingo (31), em meio aos vários protestos antirracistas que estão acontecendo nos Estados Unidos, o diretor de cinema Spike Lee divulgou um pequeno curta-metragem inspirado na história de George Floyd e Eric Garner.
Lee utilizou um dos filmes mais conhecidos dele, “Faça a Coisa Certa” (de 1989), para relacionar as histórias destes homens que foram mortos. O vídeo mostra que o problema já relatado há mais de décadas, ainda é presente.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
No início do curta, vemos a seguinte pergunta na tela: “A história vai parar de se repetir?”. A produção foi liberada inicialmente no canal CNN.
https://www.instagram.com/tv/CA38-qJD-qd/?igshid=9pv9x8mov7fh
Floyd, um homem negro desarmado de 46 anos, morreu asfixiado em Minneapolis depois que Derek Chauvin, um policial branco, se ajoelhou sobre seu pescoço por mais de oito minutos. Durante todo esse tempo, Chauvin ignorou o apelo de pessoas que gravavam a cena e do próprio Floyd, que disse que não conseguia respirar. Ele responde por homicídio culposo (sem intenção de matar) e assassinato em terceiro grau (quando é considerado que o responsável pela morte atuou de forma irresponsável ou imprudente).
Em 17 de julho de 2014, Eric Garner morreu em Staten Island, Nova Iorque, depois de um oficial da New York City Police Department colocá-lo no que foi descrito como um estrangulamento por cerca de 15 a 19 segundos enquanto prendia-o.
Notícias Recentes
15 restaurantes e chefs para celebrar o Dia da Consciência Negra no Brasil
Léo Santana domina o Afropunk com show histórico e energia avassaladora