A artista Eli Ferreira está vivendo um momento de destaque em sua carreira. Com diversos projetos em andamento, recentemente, ela participou da série ‘Sentença’, do Prime Vídeo. Agora, ela se prepara para ganhar o coração do público em ‘Mar do Sertão’, nova novela da TV Globo. “É um momento importante, só nossos ancestrais, os artistas que vieram antes poderão (sim, porque vivem em espírito) mensurar tudo que passaram em terra pra nós ocuparmos esses lugares“, diz Eli em entrevista ao MUNDO NEGRO. “Ainda falta muita coisa ,viu?! Não nos enganemos, não nos enganemos com ‘maquiagens’, isso é importante dizer e ter em mente. Mas sim, temos um avanço e sou MUITO grata aos meus ancestrais pelo caminho que trilharam pra eu poder sonhar ainda mais alto”.

Eli se classifica como uma pessoa ‘inquieta’ e diz que espera muita coisa boa no caminho, principalmente quando observa os últimos acontecimentos em sua carreira. “Olha, eu sou inquieta. Me sinto limitada quando preciso pensar em uma coisa por vez. E exatamente este momento, com 2 trabalhos no ar, e com mais 2 pra estrearem ainda no mesmo ano , acho que simbolicamente representa demais essa inquietude que eu amo“, diz ela. “E são personagens muito diferentes uma da outra, Advogada / Enfermeira / Economista e uma Policial, é uma alegria muito gostosa! Sempre quis ser várias, sempre senti muita coisa e sinto que tem muita coisa pra sair ainda, atuando, escrevendo, cantando. Eu estou feliz e quero é muito mais. Mais pra mim e mais pros meus. Estou amando ver vários amigos e amigas pretas trabalhando, estão em série, teatro, novela, estão dirigindo, roteirizando pra grandes canais”.

Eli Ferreira. Foto: Divulgação.

Em ‘Mar do Sertão‘, novela escrita por Mário Teixeira, somos apresentados à Canta Pedra, uma pequena cidade do nordeste que dizem ter sido mar antes de virar sertão. Eli interpretará Laura dentro do novo folhetim. “Uma novela que chega com quase metade do elenco todo nordestino, até agora somos uns 10 atores pretos de vários cantos do país”, conta Eli. “Uma novela divertida, é um texto que prende os atores durante as leituras. Por lá, dizem há muitos anos não se via algo tão bem escrito. Laura é uma mulher sofisticada, prática e ambiciosa. Ela nutre uma paixão velada pelo seu amigo de vida e de trabalho, José Mendes (Sérgio Guinze ) Ela não gosta de reatar ali, numa cidade parada no tempo, mas Jose convence ela a ajudá-lo nesse retorno e ela aceita, mas vai ser difícil se adaptar àquele lugar e àquelas pessoas”.

Sobre ‘Sentença’, Eli destaca a importância do trabalho enquanto atriz e as diferenças culturais no Uruguai. “Rodamos [a série] entre outubro e dezembro de 2020, no Uruguai, um dos poucos países possíveis de se trabalhar no primeiro ano de pandemia“, diz ela. “Foi minha primeira vez no país , estranhei um pouco o clima, as pessoas, não via pretos, a não ser os do elenco , não em Montevideo, fui no mercado não tinha creme nem pra cabelo cacheado, pra crespo então, nunca nem ouviram falar, estranhei a comida. Mas foi incrível poder trabalhar, ainda mais quando nosso trabalho foi um dos mais prejudicados, poder estar num set com profissionais tão talentosos, foi um acalanto pra alma”.

A artista finaliza lembrando a importância do processo eleitoral, principalmente neste ano de 2022. “Eleições estão aí né gente?! Sei que não temos a ‘variedade’ de candidatos fortes, mas precisamos estar atentos ao que precisamos fazer neste momento e já no primeiro turno”, diz ela. “No mais, é continuar nos cuidando, nos protegendo, nos aquilombando de alguma forma. Eu acredito em dias melhores pra nós. Atché lê o“.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments