O cineasta Rogério Sagui será um dos diretores de ‘Mar do Sertão’, nova novela do horário das 6 na Rede Globo. Escrita por Mario Teixeira e com direção geral de Allan Fiterman, a nova novela, que substituirá ‘Além da Ilusão’, contará com uma ampla gama de atores nordestinos, apresentando um “novo olhar sobre a representatividade”, segundo a colunista Patrícia Kogut.

O tom de representatividade adotado pela emissora para o folhetim das 6 acontece após os casos de racismo relatados nos bastidores da novela ‘Nos Tempos do Imperador’, criticada por romantizar a escravidão. O diretor da novela, Vinícius Coimbra chegou a ser afastado da emissora, após casos de segregação serem relatados e denunciados por atrizes do folhetim durante exibição da obra.

Rogério Sagui. Foto: Daniel Torres.

A trama de ‘Mar do Sertão’ retratará um Brasil “profundo como o oceano, reluzente como o sol”, com foco nos conflitos entre os coronéis e dinastias do sertão. Rogério Sagui já realizou diversas produções ao longo de sua carreira, como o documentário de curta-metragem ‘As  Memórias de um Quilombo Vivo’ e o premiado filme de ficção ‘Rosa Tirana’

A data de estreia de ‘Mar do Sertão’ ainda não foi anunciada.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments